Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber se like com inner join é possível. Tenho a seguinte consulta com inner join: $pesquisar = "SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio INNER JOIN tb_cad_cli_apartamento ON tb_cad_cli_condominio.pk_cli_condominio = pk_cli_condominio_id ORDER BY nome_predio"; e a consulta com loke: $busca_query = mysql_query("SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio WHERE nome_predio LIKE '%$nome_condominio%' OR pk_cli_condominio LIKE '%$nome_condominio%' OR cidade_predio LIKE '%$nome_condominio%'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas o que eu quero saber, é se eu consigo fazer a função da segunda consulta, mais usando o inner join da primeira. de maneira que ele pesquisa entre as tabelas do inner join. Entenderam? abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 se entendi basta colocar todo o WHERE da segunda query na primeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Eu fiz isso, e nao deu certo. montei a query assim: $busca_query = mysql_query("SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio INNER JOIN tb_cad_cli_apartamento ON tb_cad_cli_condominio.pk_cli_condominio = pk_cli_condominio_id ORDER BY nome_predio WHERE nome_predio LIKE '%$nome_condominio%' OR pk_cli_condominio LIKE '%$nome_condominio%' OR cidade_predio LIKE '%$nome_condominio%'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas e me trouxe o seguinte erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'WHERE nome_predio LIKE '%13%' OR pk_cli_condominio LIKE '%13%' OR cidade_predio ' at line 1 Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 o ORDER deve vir depois do WHERE veja como você fez: ORDER BY nome_predio WHERE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Bom, agora a consulta deu certo. Mas ele mostra o mesmo condominio de acordo com o tanto de apartamentos que ele tem. por EX: se o condomínio tem 3 apartamentos. ele é exibido 3 vezes. O.o Alguma sugestao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 esse é o trabalho do inner join você quer que apareça apenas um apartamento do condomínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Não, eu quero que apareca todos os condominios de um apartamento... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 um apartamento tem mais de um condomínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Não não, desculpe, eu quero que apareca todos apartamentos de um condomínio. :) confundi. Desculpe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 mostre exemplo do que está retornando como resultados pois a principio estaria correto trazendo todos os apartamentos do condominio pesquisado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Pessoa Desculpas pela demora.. mas vamos lá, ele nao me retorna nada, fica branco. Olha a consulta ta assim: $busca_query = mysql_query("SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio WHERE nome_predio LIKE '%$nome_condominio%' OR pk_cli_condominio LIKE '%$nome_condominio%' OR cidade_predio LIKE '%$nome_condominio%'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas $row = mysql_num_rows($busca_query); ai dentro do while while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { print $dados['nome_cliente_apartamento']; // nome_cliente_apartamento é o nome da célula no banco de dados. } abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites