Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

[Resolvido] Hospedagem para sistema de e-mail marketing

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sei que tem um tópico só sobre hospedagens, mas lá não existe a opinião que preciso dos colegas

Possuo um sistema de e-mail marketing corporativo, somente para comunicação interna de empresas, que roda atualmente numa hospedagem prof. da Locaweb. O problema é que de uns bons tempos pra cá a Locaweb tem dado muitos problemas. Um deles, que deve ter relação com a política de envio, é que o e-mail do remetente da mensagem TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE do domínio principal da hospedagem do sistema, ou você corre sério risco da mensagem ser bloqueada e não enviada. Fiz vários testes aqui e realmente está bloqueando muitas mensagens.

Preciso então, urgentemente, migrar para outro host, que tenha políticas de envio diferentes, menos rígidas, onde eu possa utilizar o meu sistema para diversos clientes, com e-mails de remetente de domínios diferentes.

Meu sistema está em ASP 3.0 + SQL Server 2008 e o envio é feito pelo CDOSYS.

O que vocês me sugerem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer te desanimar, mas de um tempo pra cá os provedores de hospedagens como uol host, locaweb, kinghost, etc etc.. tem adotado essas políticas não só por segurança e melhoria em suas aplicações como também para garantir que a política anti-spam que adotem sejam realmente eficientes....

Então acredito que fugir disso não vai ser tão fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente indico o uolhost, mas como o Thiago falou, muitos serviços de hospedagem estão com politicas mais restritivas para evitar o spam.

Talvez seja o caso de contatar os serviços de hospedagem e tirar essa duvida direto com eles ou procurar um serviço de hospedagem de um provedor menor, pois podem oferecer um serviço mais personalizado de acordo com as suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer te desanimar, mas de um tempo pra cá os provedores de hospedagens como uol host, locaweb, kinghost, etc etc.. tem adotado essas políticas não só por segurança e melhoria em suas aplicações como também para garantir que a política anti-spam que adotem sejam realmente eficientes....

Então acredito que fugir disso não vai ser tão fácil...

Obrigado pela resposta Thiago. Mas deve ter alguma solução pra isso pq existem centenas de soluções de e-mail marketing por aí, corporativos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Um servidor dedicado não resolveria o problema? ou um semi-dedicado (cloud)

Bom dia Augusto. Creio que as políticas de envio se aplicariam também aos dedicados e cloud, pois utilizariam os blocos de IP do provedor, ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, pode usar um servidor dedicado ou então uma solução mais barata uma vps (servidor virtual - nestes já tem mais limitações), e instalar os componentes que quer e configurar como quer, instalar o servidor de email que quer, existem alguns gratuitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os colegas acima, porém dependendo da demanda você poderia contratar um serviço de SMTP dedicado, assim nem necessitaria sair do provedor atual, apenas reconfigurar o seu script de envio para enviar através do smtp. Bastando apenas autentica-lo com os dados do novo provedor.

Fica a dica de um que sei que funciona (ITM Networks)

Espero ter ajudado.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou enfrentando sérios problemas com a locaweb.

A questão é que os provedores estão criando dificuldades para "vender facilidades".

A maioria dos servidores que endurecem demais o uso do smtp, como a locaweb, tem um serviço de email marketing que pode ser adquirido. Neste você pode enviar milhôes de mensagens que ninguém liga se é spam ou não.

http://www.smtp.com

http://www.alberguedaweb.com.br

http://www.serversmtp.com --> tem uma opção pre paga

Estava pensando em instalar um servidor de emails, mas pelo que eu vi,nem esta alternativa é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente vários hosts, estão limitando e forçando consequentemente a aquisição de um serviço de email marketing

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas. Foram muito esclarecedoras. Por enquanto continuamos com a Locaweb, apenas mudamos algumas configurações para ficar de acordo com as políticas de envio deles, até definirmos para qual host iremos. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.