Danuve 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2011 Olá pessoal, boa tarde. seguinte, estou tentando fazer um painel em flash, bom pesquisando eu achei o botão do jeito que eu queria e fiz funcionar olhem: http://www.intranet.automaster.com.br/painel_digital_v1.swf "somente o botão de power funciona" agora eu queria que um segundo clique no mesmo botão, fizesse a animação ao contrário, "apagando o contorno do botão". alguém pode me explicar como é? se ajudar mais, segue o meu *.fla http://www.intranet.automaster.com.br/painel_digital_v1.fla.zip obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Bom não sei como você iniciou fez sua animação, mas uma maneira de resolver isto seria inserir no palco onde está a animação um MC vazio, instancie-o como mc_volta por exemplo e dentro dele coloque as seguintes ações: 1º frame: stop(); 2º frame: _parent.prevFrame(); 3º frame: gotoAndPlay(2); No botão que você quer que faça o efeito ao contrário coloque a seguinte AS botao.onRelease = function(){ mc_volta.gotoAndPlay(2); } e no 1º frame do palco onde está a animação coloque mc_volta.gotoAndStop(1); Desta forma você consegue uma animação reversa, o mc_volta quando ativo executa o _parent.prevFrame(); que faz voltar um frame em _parent e fica em um loop até que se chegue ao 1º frame mc_volta.gotoAndStop(1); Sacou? Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danuve 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Bom não sei como você iniciou fez sua animação, mas uma maneira de resolver isto seria inserir no palco onde está a animação um MC vazio, instancie-o como mc_volta por exemplo e dentro dele coloque as seguintes ações: 1º frame: stop(); 2º frame: _parent.prevFrame(); 3º frame: gotoAndPlay(2); No botão que você quer que faça o efeito ao contrário coloque a seguinte AS botao.onRelease = function(){ mc_volta.gotoAndPlay(2); } e no 1º frame do palco onde está a animação coloque mc_volta.gotoAndStop(1); Desta forma você consegue uma animação reversa, o mc_volta quando ativo executa o _parent.prevFrame(); que faz voltar um frame em _parent e fica em um loop até que se chegue ao 1º frame mc_volta.gotoAndStop(1); Sacou? Abs. Olá Luiz Henrique beleza? obrigado pela resposta, mas não consegui entender muito bem, esse botão meu eh um MC, eu conseguiria no mesmo botaão "MC" fazer isso que você me falou? abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Olá Danuve, Eu não sei como é sua animação o link que passou não acontece nada e seu .fla não consegui abrir, mas vamos lá. Dentro do MC (se estiver!) que está toda a animação sua, crie uma nova layer e nela coloque um MC vazio instancie-o como mc_volta, entre neste MC e crie 3 frames, no 1º coloque a ação stop(); no 2º, _parent.prevFrame(); e no 3º gotoAndPlay(2); Neste MC será executado apenas as ações mais nada. Agora no botão que tem que fazer a animação voltar terá que colocar a ação para dar um play no MC mc_volta para ele começar a executar o loop _parent.prevFrame(); Mas para que este loop pare é necessário dar um stop(); e para isto colocamos no 1º frame ou no qual preferir a ação mc_volta.gotoAndStop(1); assim paramos o loop no 1º frame que tem a ação stop(); Se seguir isto não tem erro, mas para isto toda a sua animação tem que estar toda no mesmo MC, se no meio de sua aniação tiver outro mc ele não vai voltar sua animação, até dá mas vai dar trabalho, sem saber como é sua animação é o que eu posso ajudar. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Danuve, quando necessário adicionar ao tópico um link com arquivo '.fla', sugiro salve na versão CS4, ou ao menos informe a versão do arquivo. Tenho instalado o Flash CS4 e CS5, mas sempre que preciso, ainda prefiro salvar para a versão CS3, isso permite que mais colegas tenham oportunidade de tentar auxiliar. Nem todos usam o Flash CS5, e há incompatibilidade para abrir em versões anteriores. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danuve 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2011 Luiz Henrique, muiro obrigado deu certo =), vlw mesmo! Elektra desculpe não prestei atenção nisso, mas vou lembrar da dica proxima vez =) obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites