Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimontese

como são criados clipes musicais?

Recommended Posts

oi pessoal,

 

gostaria de saber como os criadores de clipes musicais conseguem sincronizar certinho

cada cena dos videos que são gravados em diferentes lugares com a música. Tava tentando

cria um aki, mas num consigo, o movimento da boca fica bem diferente do q tá sendo tocado.

alguém pode me dar uma dica.

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso a banda gravar várias vezes a mesma música, da mesma forma que foi gravada no CD. Porque não adianta ela gravar ao vivo porque sempre fica fora do tempo, geralmente mais rápido. Eu que trabalho com vídeo e também tenho banda, sei bem como é isso.

O lance é deixar o CD rolando e a banda ir tocando junto. Mas é claro que também da pra arrumar algo na hora da edição, alterando o tempo de determinada cena (pra mais ou menos) pra que encaixe no tempo certo a frase de um vocalista, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionado! Gravar vários filmes utilizando a mesma faixa do CD (PlayBack), depois só juntar os pedaços desejados para formar o clip, na edição se preocupe em sincronizar o áudio. Adicione novamente a faixa do CD e remova o áudio original dos trechos dos filmes.

Claro que os grandes profissionais utilizam feramentas modernas que auxiliam bastante o processo, mas com um pouco de paciência e dedicação, um Premiere ou Vegas também sai coisa boa...

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionado! Gravar vários filmes utilizando a mesma faixa do CD (PlayBack), depois só juntar os pedaços desejados para formar o clip, na edição se preocupe em sincronizar o áudio. Adicione novamente a faixa do CD e remova o áudio original dos trechos dos filmes.

Claro que os grandes profissionais utilizam feramentas modernas que auxiliam bastante o processo, mas com um pouco de paciência e dedicação, um Premiere ou Vegas também sai coisa boa...

 

Att.

 

Essa parada aí mesmo. Detalhou um pouco mais que eu.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.