Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Ter que refazer o site umas 3 vezes é normal ?

Recommended Posts

POR FAVOR ME AJUDEM, TO COM #@?$%~ RAIVA E GOSTARIA DE SABER UMA COISA DE VOCÊS JÁ MAIS EXPERIENTE NO ASSUNTO.

Boa tarde pessoal, bem não tenho muita experiencia em web e etc... mas do acredito que a cada dia que passa vou aprendendo mais, e o bom é que consegui um emprego no final do ano passado, ou seja, este ano já começo minha faculdade (com prouni ou NAO), ja fiz até a inscrição... mas beleza.... nao vem ao caso

Bem gostaria de saber se quando a pessoa pede p/ alterar o layout 2 vezes se o cliente está abusando ou se é normal isto, pois refiz um sistema antigo da empresa onde trabalho, ficou de 10 a 0 no antigo, excelente o pessoal que usa ele está até feliz pois hj em dia TODA AS OPÇÕES FUNCIONAM, claro que fui apresentar para o diretor da empresa e ele me pediu uma mudança, executei todas as mudanças proposta ficou mais que perfeito, mas quarta-feira fui reapresentar essas mudanças que ele havia pedido, ou seja, ELE ME PEDIU PARA ALTERAR AS COISAS QUE ELE HAVIA PEDIDO, p**** meu fiquei puto, to puto até agora #@?$%~ raiva, mas hj foi o CUMULO.

Um exemplo é ele me pediu para bloquear o cadastro do usuario apenas depois que ele passar pelo passo 5, eu fiz isto, só que fui reapresentar p/ ele e ele me disse, que na verdade o obrigatorio é o passo 1 e o passo 2 que ele queria que após o termino do passo o curriculo seja automaticamente inserido no banco e que o restante dos passos nao passa a ser obrigatorio.... #@?$%~ meu que raiva que eu to

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do seu contrato com ele. O importante é registrar TUDO o que é falado na reunião, seja no papel, no Word ou no gravador de áudio. Ao final da reunião, verifique todos os itens com o cliente novamente.

Não fique com raiva, ela só nos faz piorar. Ele tinha um problema, você provavelmente falou que iria resolver tudo, agora ele quer resolvido. Tudo depende de como foi feito o contrato.

Há várias metodologias de desenvolvimento, e uma que pode lhe ajudar é a Extreme Programming, onde todo o processo de desenvolvimento dá loops, ou seja, as chances de o projeto não ficar ao gosto do cliente no final são mínimas, porque são feitos vários releases.

Compartilhar este post

Link para o post

Raiva nao leva a nada, principalmente nesse caso.

Em listas de discussão sobre webdesign, é normal esse tipo de questionamento e relatos de refazer o layout varias vezes.

A melhor coisa a fazer na proxima reunião é estar calmo e anotar tudo o que é pedido, anotar também observações sobre detalhes e ao final da reunião revisar tudo o que foi conversado.

Sempre de forma educada e inteligente.

Guarde o papel e faça o que foi conversado e na proxima reunião apresente o que foi pedido e caso exista divergencias, confronte a divergencia com o que foi anotado na ultima reunião.

Sempre guarde todas as anotações, mas sempre pense se realmente é inteligente confrontar o diretor/chefe/cliente, pois isso pode criar um desgaste desnecessário e você perder dinheiro direta ou indiretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que oferecer isso no seu preço. Eu ofereço três revisões de layout em um pacote mais básico e cinco revisões de layout em um pacote mais caro. Mais do que isso o cliente deve pagar um valor extra, afinal uma coisa é você melhorar elementos, outra coisa é criar tudo denovo várias vezes.

O problema é que as pessoas abusam mesmo, se puderem elas vão ir pedindo alterações sem parar.

Se você fizer um bom breafing com boas perguntas, e tiver um pouco de criatividade conseguirá criar algo que vá de encontro ao que o cliente quer. Agora se você tentar fazer pela sorte ou adivinhação, instinto, ai está perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então isso que é problema porque o sistema antigo dele era só 1 tabela com um topo da empresa, imagina, não tinha um estilo nada era pior que aqueles sites que da época do ie5 e ie6 cara, eu criei do jeito que ele pediu bem colorido e armonico fiz até alguma funções há mais e etc... ficou excelente a funcionaria que está operando esse novo sistema está amando, adorando até agr nao tive uma reclamação de nenhum candidato que tentou se inscrever e etc...

isso que me deixou puto, mas de boa pelo que vi faz parte e garanto que da proxima vez vou tentar melhorar meu briefing e coletar as informações necessaria para isso nao acontecer mais

^_^

Obrigado pessoal e até mais :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Eliseu M. disse, busque utilizar alguma metodologia de desenvolvimento, que seja XP, neste caso existem iterações incrementais, ou seja se você estipular para ele que toda semana você vai mostrar algo, no final das contas não precisa ficar com tanta raiva de ter que refazer tudo desde o início, pois assim ele vai acompanhando todo o processo e falando "ajusta aqui", "ajusta ali" o ideal é uma reunião com o cliente por semana, e ir anotando as prioridades do mesmo em papeís do estilo post-it e então ir executando-as.

Sugiro que dê uma olhada nesse site: http://improveit.com.br/xp

Agora existe também um relatório na internet chamado "Chaos Report", ele mostra dados sobre o desenvolvimento de softwares, e conclui que em 80% dos casos o cliente não sabe o que realmente ele quer, e apenas 20% do que ele realmente pediu é utilizado.

Então meu amigo, procure entender melhor e mais de perto o problema do seu chefe ou o que ele quer para o sistema, o erro pode estar na comunicação dele te passar as informações ou você entendê-las. Se minimizarem essas divergências com certeza não precisará refazer 200 vezes o que lhe foi pedido.

Ah, e não estressa... nossa área é assim mesmo! rs :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.