Bobrinha 4 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Olá como faço para enviar o nome que for digitado no campo nome do formulario abaixo? <form id="form1" name="form1" method="post" action="index2.php?pagina=perfil&nome=<?php print $_POST['nome']; ?>"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" /> </form> onde ta <?php print $_POST['nome']; ?> eu queria que fosse enviado o que eu digitar no campo nome do formulario obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 GET .. <form id="form1" name="form1" method="get" action="index2.php"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" /> </form> ou então .. <form id="form1" name="form1" method="post" action="index2.php?pagina=perfil&nome=<?php print $_POST['nome']; ?>"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" /> </form> if($_POST['button']){ print'<script>window.location="./index2.php?pagina=perfil&nome='.$_POST['nome'].'"</Script>'; } :joia: ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 seria mais sensato usar javascript para definir o action dinamicamente, ao enviar o formulário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Fewdox obrigado mais não entendi ja tentei por get não vai e não pode ficar so index2.php tem q ter index2.php?pagina=perfil&nome=NOMEDOCAMPOAQUI do outro jeito não quero ver o print somente quero q ele vai no action Beraldo poderia explicar melhor por favor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M. Simão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Olá Bobrinha, Não sei se estou certo, mas pelo que entendi você quer passar o conteúdo do input 'name' para o arquivo index2.php. Se for isso, basta deixar o formulário desta forma: <form id='form1' name='form1' method='get' action='index2.php'> <input type='text' name='nome' id='nome' /> <input type='submit' name='button' id='button' value='Submit' /> </form> Para recuperar o conteúdo do campo 'nome' no arquivo index2.php é só fazer o seguinte: <?php // Aqui você está pegando o nome que foi informado no formulário $nome = $_GET['nome']; // Imprimindo na tela apenas para verificar o conteúdo print($nome); ?> Notei que também existe outra informação chamada 'pagina', você pode passa-la como campo escondido se ela for fixa, para isso é só deixar o formulário assim: <form id='form1' name='form1' method='get' action='index2.php'> <input type='text' name='nome' id='nome' /> <input type='hidden' name='pagina' id='pagina' value='perfil' /> <input type='submit' name='button' id='button' value='Submit' /> </form> A recuperação dos campos acontece da mesma forma: <?php // Aqui você está pegando os campos que foram passados pelo formulário $nome = $_GET['nome']; $pagina = $_GET['pagina']; // Imprimindo na tela apenas para verificar o conteúdo das variáveis print($nome); echo "<br />"; print($pagina); ?> O caminho é por aí, espero que consiga fazer funcionar o que precisa. Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2011 Beraldo poderia explicar melhor por favor? O JS define o action conforme o valor do campo "nome". Por exemplo: <form method="post" action="" onsubmit="this.action = document.getElementById('nome').value"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> aí ele redireciona para a página que for escrita no campo "nome". Note o evento "onsubmit" da tag form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2011 Cara , eu acho isso tao , simples ... oque tem no seu 'index2.php' ? você resgatou os dados pelo $_GET ? .. não vejo necesidade de usar jscript nisso ... se for pra usar jscript .. faz um ajax .. fica melhor ainda , porem da um pouco a mais de trabalho :joia: :joia: é Beraldo !!!!!! Tem que passar o nome do campo !! não e so o nome não , caso seja so o nome , o getElement ja resolve ! Obrigado Beraldo .. Abraços Ai Galerina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Fewdox é você entendeu bem o que quero fazer. Eu recuperado os dados pelo Get sim por isso tenho q pegar o nome do campo q vai pq é o nome que for digitado que vai definir as informações que quero mostrar na pagina perfil Beraldo como ele disse tem q passar o nome do campo ao final da pagina index2.php eu quero pegar o nome do final se eu digitar bobrinha no campo então vai a url assim index2.php?pagina=perfil&nome=bobrinha ou seja no final aqui vai o nome q eu digitar <form method="post" action="index2.php?pagina=perfil&nome=" onsubmit="this.action = document.getElementById('nome').value"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> Beraldo veja nesse codigo ai ele so manda o nome q eu digitar sem o action ou seja se eu digitar bobrinha e clicar em enviar então vai http://127.0.0.1/bobrinha :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 deixa o o action vazio e no onsubmit defina o endereço completo, concatenando a string com a variável JS. Note que concatenação em JS é "+", não "." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Desculpe minha ignorancia mais não entendi onde poe ali então o action index2.php?pagina=perfil&nome= :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 <form method="post" action="" onsubmit="this.action = 'index2.php?nome=' + document.getElementById('nome').value"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 cara que rolo ! seguinte .. <form method="post"> <input type="text" name="nome" id="nome" /> <input type="submit" value="enviar" name="btn" /> </form> if($_POST['btn']){ echo '<script>window.location="index.php?nome='.$_POST['nome'].'"</script>'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Beraldo muito obrigado problema resolvido e desculpe minha ignorância Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 e desculpe minha ignorância que isso. o importante é aprender :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites