Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reptilian

Deem Opniões

Recommended Posts

Eu Tava Fazendo Minha Home Page, Eu Quero Que As Seções Abram no Centro da Tela, Como Todas As Paginas, Mais Eu Nao quero Colocar Molduras Porque Fica Muito ruim..Alguem Poderia Me Ensinar Outro Modo de Fazer, Pq Eu Nao Aguento mais Colocar Molduras e Ficar Uma BOSTA!! Espero Que Me Ajudem :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) cara isso é muito simples... você deve pesquisar sobre i frames tá cara! depois de vai ver como se estava "ratiando" hehehe ae velho essa foi muito fácil... :D

xsequeladox@aol.com

Compartilhar este post

Link para o post

é mais tem iniciantes q nao sabem.., como eu por exemplo, se eh facil pra você , pode ser dificil pra mim.mais afinal, como uso esse IFRAME!??

Compartilhar este post

Link para o post

iFrames

Bom, iFrames são uma espécie de camada onde será carregado um HTM, um txt etc. Para isso, usaremos um código fonte para criar este iframe com dados de margem, bordas, tamanho vertical/horizontal, scroller etc.

insira este codigo em seu codigo e no que tiver de vermelho altere para os dados de sua pagina.

<iframe leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="orc_portfolio.htm" frameBorder=0 width=680 height=140 name= texte scrolling=yes></iframe>

Nos valores de Margem você poderá definir os valores que deseja (em nosso exemplo, todas as margens foram definidar com valor "5").

Em SRC, você deverá indicar o caminho e o nome do arquivo a ser carregado.

Em Frameborder, você definirá a espessura da borda.

Em Width/height, você fornecerá os valores do tamanho horizontal e vertical respectivamente.

Em Scrolling, você poderá definir como Yes ou No de acordo com suas necessidades.

Em name, você vai colocar um nome para seu iframe

agora é só preparar as paginas dos seus links do tamanho do iframe, se for maior que o iframe irá aparecer uma barra de rolagem. no dreamweaver o conteudo do iframe não aparece só no browser.

para linkar as paginas você faz o link normalmente só que na propriedade "destino" ou "target" em inglês você escreve o nome do iframe sem o _. exemplo (Taget padrão = target=_self. target no seu link = target=nomedoiframe

E lembre de no src= tem que ficar o caminho da pagina que você quer que comece aparecendo ou seja src="Pagina_principal.htm".

É muito simples fazer estes iframes, recurso tal que é muito interessante em sites com um tamanho definido e que não podem ter seu tamanho alterado pelo tamanho do texto. É um recurso que merece uma atenção especial. Não é um frame mas tem as mesmas propriedades de um. Vale a pena dar uma estudada!

Só mais uma dica eu costumo fazer as pastas das paginas dos iframes separadas umas das outras para não embolar os arquivos caso eu presise atualizar no futuro.

Boa sorte e bom estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.