Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

E-mail + hospedagem no mesmo dominio

Recommended Posts

Bom dia pessoal, na empresa onde trabalho ela usa o mesmo dominio para os e-mails internos e também para o site...

A minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se tem alguma forma de utilizar os e-mails e também a hospedagem no mesmo servidor, pois os DNS no registro.br apontam para o servidor de hospedagem aqui localmente, e deles é redirecionado para o servidor de hospedagem(terra), no servidor de hospedagem do terra tem as entradas mx, a, cname, www, ftp etc...

Conversei com o suporte e eles disseram que os mx é para eu deixar como estar 'mx.empresa.com.br', 'mx2.empresa.com.br', e apenas alterar os ip's do FTP, WWW e A @, que o servidor de hospedagem vai ser esse meu local.

Bom o que eu gostaria de saber é o seguinte, isso está certo?

E alguém ja trabalhou com aquele software chamado BRMA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, na empresa onde trabalho ela usa o mesmo dominio para os e-mails internos e também para o site...

A minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se tem alguma forma de utilizar os e-mails e também a hospedagem no mesmo servidor, pois os DNS no registro.br apontam para o servidor de hospedagem aqui localmente, e deles é redirecionado para o servidor de hospedagem(terra), no servidor de hospedagem do terra tem as entradas mx, a, cname, www, ftp etc...

Conversei com o suporte e eles disseram que os mx é para eu deixar como estar 'mx.empresa.com.br', 'mx2.empresa.com.br', e apenas alterar os ip's do FTP, WWW e A @, que o servidor de hospedagem vai ser esse meu local.

Bom o que eu gostaria de saber é o seguinte, isso está certo?

E alguém ja trabalhou com aquele software chamado BRMA?

Porque nao contrata uma empresa provedora de hospedagem e coloca todo na Web? assim fica todo hospedado em um so servidor, etc. No proprio terra e so contratar a hospedagem deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa dos e-mails, na verdade a hospedagem está no site do terra mas eu já configurei um servidor aqui que estava parado e já está até online, mas já conversei com uns kra e parece que vai dar certo a forma que estou tentando fazer, assim eu uso 1 banco para cada sistema e sem falar que vai ficar aqui localmente já posso até montar uma intranet e ter acesso as configurações do server(httpd.conf, php.ini, etc...)

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa dos e-mails, na verdade a hospedagem está no site do terra mas eu já configurei um servidor aqui que estava parado e já está até online, mas já conversei com uns kra e parece que vai dar certo a forma que estou tentando fazer, assim eu uso 1 banco para cada sistema e sem falar que vai ficar aqui localmente já posso até montar uma intranet e ter acesso as configurações do server(httpd.conf, php.ini, etc...)

:thumbsup:

Recomendo o google apps é a melhor opçao de e-mails, muito melhor que terra, etc... nos mesmos na nossa empresa temos parceria com google e usamos eles..

http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.