Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Barantini

[Resolvido] Slideshow com AS

Recommended Posts

Ô amigo, dá uma olhadinha na sessão de Artigos e Tutoriais que você encontra um exemplo (em AS2). ;)

Se não servir, ainda tem outro artigo com uma lista de sites úteis em Flash.

Templates para slideshow grátis é bem fácil de achar, em AS2 e AS3.

No YouTube e similares nem vou falar, é chover no molhado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô amigo, dá uma olhadinha na sessão de Artigos e Tutoriais que você encontra um exemplo (em AS2). ;)

Se não servir, ainda tem outro artigo com uma lista de sites úteis em Flash.

Templates para slideshow grátis é bem fácil de achar, em AS2 e AS3.

No YouTube e similares nem vou falar, é chover no molhado.

Abraços

Acabei fazendo algo simples, frame por frame sem efeito nenhum apenas para por no ar, mas irei procurar isso e ver o que consigo. Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se quer algo simples, adicione cada imagem em uma layer e crie uma tween. Adicione alpha no início, por exemplo, uns 20 frames, de 0 a 100%, depois, para uma exibição da imagem por 3 segundos, considerando um fps 30 (3 x 30), serão 90 frames, depois novamente mais 20 frames no final com alpha de 100% a 0.

1ª imagem >> 20 (alpha) + 90 (parado) + 20 (alpha) = 130 frames

Na layer acima, adicione a próxima imagem no frame 110, e faça o mesmo esquema de transição. Isso irá criar um efeito de mesclagem das imagens. Fica legal.

A superior deve iniciar na mesma posição (frame) onde começa o alpha de 100 a 0 da imagem anterior (layer de baixo), e assim por diante.

Para uma transição contínua (loop) não precisa adicionar nenhuma action.

Se quiser ainda pode adicionar um botão invisível sobre cada imagem com link para alguma página.

Já que está usando imagens internas, se possível, use o Save for Web and Devices no Photoshop, para que fiquem leves e com qualidade adequada para web. Ao importar para o Flash, faça nova compressão, na library clique sobre a imagem com o botão direito > properties > selecione 'Custom' e altere o valor para +/- 60 e teste para ver se ficou com boa visualização. Isso vai reduzir muito o peso final do seu arquivo, agilizando o carregamento.

Quanto a pergunta inicial não posso auxiliar diretamente quanto à sintaxe, eu uso AS3, daí sugerir que conferisse o tutorial ou buscasse um template.

O ideal é que use imagens externas e a transição + tempo de exibição com action.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se quer algo simples, adicione cada imagem em uma layer e crie uma tween. Adicione alpha no início, por exemplo, uns 20 frames, de 0 a 100%, depois, para uma exibição da imagem por 3 segundos, considerando um fps 30 (3 x 30), serão 90 frames, depois novamente mais 20 frames no final com alpha de 100% a 0.

1ª imagem >> 20 (alpha) + 90 (parado) + 20 (alpha) = 130 frames

Na layer acima, adicione a próxima imagem no frame 110, e faça o mesmo esquema de transição. Isso irá criar um efeito de mesclagem das imagens. Fica legal.

A superior deve iniciar na mesma posição (frame) onde começa o alpha de 100 a 0 da imagem anterior (layer de baixo), e assim por diante.

Para uma transição contínua (loop) não precisa adicionar nenhuma action.

Se quiser ainda pode adicionar um botão invisível sobre cada imagem com link para alguma página.

Já que está usando imagens internas, se possível, use o Save for Web and Devices no Photoshop, para que fiquem leves e com qualidade adequada para web. Ao importar para o Flash, faça nova compressão, na library clique sobre a imagem com o botão direito > properties > selecione 'Custom' e altere o valor para +/- 60 e teste para ver se ficou com boa visualização. Isso vai reduzir muito o peso final do seu arquivo, agilizando o carregamento.

Quanto a pergunta inicial não posso auxiliar diretamente quanto à sintaxe, eu uso AS3, daí sugerir que conferisse o tutorial ou buscasse um template.

O ideal é que use imagens externas e a transição + tempo de exibição com action.

Abraços

Valeu! Eu sabia fazer isso, mas como fiquei parado com Flash não lembrava direito o que tinha que fazer. Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.