wrajr 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 ola amigos, vou refazer todo um sistema e estou querendo manter um padráo entre as telas. Alguem tem alguma dica para me dar, peguei alguns exemplos em que no oncreate de um form ele identificar todos os tipo de componentes que tenho (botões, edits, dbedits) e modifica suas cores sozinhos. O problema é que se um dia eu resolver trocar a cor vou ter que ir no oncreate de todos os forms e modificar a cor. Tem como criar um arquivos texto para colocar estes padroes ou algo parecido? Estou utilizando do Delphi 2010. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Você pode criar um Form "modelo" e utilizar o evento OnCreate dele para fazer o que quiser. A partir daí crie os outros Forms herdando as propriedade do Form modelo, seus novos Forms executaram o evento OnCreate através da herança. Caso tenha dúvida em como fazer procure na net por herança visual em Delphi. Um abraço, Apenas para complementar, quando você precisar alterar as cores terá que mudar apenas o evento OnCreate do Form "modelo". Você pode criar um Form "modelo" e utilizar o evento OnCreate dele para fazer o que quiser. A partir daí crie os outros Forms herdando as propriedade do Form modelo, seus novos Forms executaram o evento OnCreate através da herança. Caso tenha dúvida em como fazer procure na net por herança visual em Delphi. Um abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrajr 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso. Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 você pode criar algumas variáveis que armazenarão os valores das cores dos seus botões e usar o evento OnCreate dos forms para alterar as cores dos componentes. algo assim Arquivo DataModule.pas unit DataModule; Interface uses [Aquele monte de unit que o delphi importa] Type DataModule1 = Object(TDataModule) //...// var CMyDefaultButton : Integer; //Sim, integer é compatível com TColor CMyCancelButton : Integer; CMyResetButton : Integer; Implementation Initialization uses Windows; //Nesta Unit está a função RGB CMyDefaultButton := RGB(0,200,0); CMyResetButton := RGB(200,0,0); CMyCancelButton := RGB(0,0,200); end. Arquivo do seu form //um monte de declaração implementation uses datamodule; Procedure TForm1.FormCreate(Sender : Object); begin MyButton.Color := CMyDefaultButton; end; //mais um monte de código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites