Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockman 2

Leia mais em XHTML

Recommended Posts

Pessoal preciso da seguinte solução pra ajudar um amigo em um projeto!

Acontece que ele está desenvolvendo uma pagina em Xhtml + Css e precisa colocar na pagina inicial "Index" caixas de texto com previa dos conteúdos completos contidos em outras página do projeto porem estas previas tem que vir do mesmo conteudo full ou seja ele quer ter somente um trabalho na hora de editar o conteúdo de texto das páginas do mesmo, assim o conteúdo será mostrado parcialmente tanto na index eem sua totalidade na página onde o conteúdo de texto estará completo para leitura....

Basicamente um "leia +"!

Estava procurando soluções em JQuery ou Java Script mas ainda não achei nada que possa ajuda-lo...

Alguem tem alguma solução que possa tirar está minha duvida ajudando e ao mesmo tempo quem sabem ajudando muitos com a mesma duvida?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, estou fazendo algo assim.:

 

se entendi direito você quer usar somente xhtml e css, num sei se da para fazer não, mas se você limitar palavras na index com php, você irá colocar apenas q quantidade de caracteres q precisa e depois você lista novamente uma pagina que vai mostrar o toral do conteudo.

 

para você limitar o tamanho do texto tem uma função em php.: Clique aqui

 

e ai você pode colocar um "veja +" e mandar para onde você precise, ou seja, para onde esta o arquivo listando o total da noticia...

 

É bom usar esta função pois sempre q buscar de uma base ou de outro lugar você sempre terá o limite e esta função num vai deixar a palavra cortar no meio.

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, estou fazendo algo assim.:

 

se entendi direito você quer usar somente xhtml e css, num sei se da para fazer não, mas se você limitar palavras na index com php, você irá colocar apenas q quantidade de caracteres q precisa e depois você lista novamente uma pagina que vai mostrar o toral do conteudo.

 

para você limitar o tamanho do texto tem uma função em php.: Clique aqui

 

e ai você pode colocar um "veja +" e mandar para onde você precise, ou seja, para onde esta o arquivo listando o total da noticia...

 

É bom usar esta função pois sempre q buscar de uma base ou de outro lugar você sempre terá o limite e esta função num vai deixar a palavra cortar no meio.

 

espero ter ajudado

 

Eduardo ótima dica Obrigado!

Estava procurando algo assim mesmo vou passar esta dica para um amigo imediatamente e tentar ajuda-lo!

 

Porem me restou uma duvida ainda!!!

 

Pelo o que pude entender a função limita no numero de caracteres do texto da propria página mostrando um pequeno trecho sem cortar subtamente o texto acresentando os "...." porem eu gostaria de saber tambem se tem como puxar o texto de outra página para o index e em seguida usar esta função para limitar este texto, para depois criar um leia + com link que leva para a página com texto completo.

 

Acho que um echo ou um print pra puxar o texto de outra pagina resolveria não?

 

Bom + outra vez obrigado Eduardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dexa eu ver se entendi. Você tem a página pronta, como conteúdo digitado e quer ler esta página e passar uma fração do conteúdo para a página inicial?

 

Não está utilizando nenhuma linguagem server-side (como PHP) e bancos de dados? Seria muito mais fácil fazer essa consulta fragmentada no banco e na outra página a consulta completa. A forma que você está pretendendo fazer vai dar mais trabalho ao invés de economizar.

 

Existe a possibilidade de se fazer com AJAX. Pra isso será necessário que a página da notícia completa seja um documento XHTML servido da maneira correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Creio que você poderia utilizar(como já citado)banco de dados(mysql, firebird, etc), e uma linguagem server-side(php, asp, etc) para realizar o que deseja.

 

Por exemplo, você poderia pegar os dados do banco, exibir um trecho do texto que lhe fosse conveniente, juntamente com um link (ler mais...) por exemplo, onde neste link quando clicado seria passado uma variavel para a proxima pagina onde seria exibido o texto completo.

 

Claro que existem outras formas, AJAX(como citado) por exemplo, mas esta foi a idéia mais simples que me veio a mente.

 

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.