Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

Direitos Autorais - Arte Impressa

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Primeiramente peço desculpas caso esse tópico não esteja no lugar mais apropriado,

mas não encontrei nenhuma seção relacionada com Direitos Autorais de Imagem e Design.

 

Bom, vamos lá.

 

Estou com um pequeno problema ao qual tenho uma pequena dúvida. Um cliente meu solicitou

que eu fizesse uma plotagem digital em um veiculo. Porém o mesmo não possuia nenhuma foto

real ou de sua propriedade. Sendo assim, para apenas mostrar as possibilidades de plotagem

peguei a foto um veiculo no modelo ao qual o cliente indicou no site da montadora. Sendo assim enviei

a arte para ele apenas ver, porém ele gostou e queria usar a imagem em seu web site e também em

mídias impressas. Ai que vem a minha dúvida, gostaria de saber se posso usar a imagem e apenas

fazer a citação da fonte como por exemplo: "Foto: divulgação montadora" ou requer mais algo como solictação

e autorização ou compra de uma em alguma stock de fotos? Caso o cliente tire uma foto de um veiculo semelhante

o mesmo poderá ser usado para os mesmos fins?

 

Obrigado a atenção de todos desde já.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pela dica Brito.

 

Bom quanto a vetorizar eu sugeri ao cliente, só que ele prefere que seja a foto mesmo.

 

Neste caso, fazendo remoção da marca da montadora é possível usar a imagem? Ou deveria fazer a

remoção e citar a fonte também?

 

Agradeço a todos.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Angelo,

 

Com esses links, consegui tirar as minhas dúvidas.

 

Obrigado a todos;

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.