Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenataPM

Arquivo .mpk para PS

Recommended Posts

Gente! Estou desesperada!! Preciso achar um forma de converter imagens em .mpk para usar no Photoshop.

Alguém sabe como? Conhece algum conversor?

Não adianta dar print nas imagens e depois jogá-las no PS, pois a resolução não fica legal...

Quem puder me ajudar... é urgente!!

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi meninos!

É a extensão usada em templates para imagens digitais... Eu utilizo para diagramar Fotolivros, dentro de um programa chamado D-Book.

O grande problema, é que preciso usar outra ferramenta para montar um produto com esses templates... Mas esta ferramenta só aceita upload de imagens JPEG...

Espero que consigam me ajudar.

bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Renata, dei uma procurada e tanto na net, más infelizmente não encontrei mesmo nenhuma maneira de converter esses arquivos e .JPEG, até encontrei um tal de "MPK File Converter" mais não se trata de um programa e o site era um tanto quanto duvidoso. Achei até umas pessoas com o mesmo problema que você más que não tiveram uma solução...

Bom pode paracer bem básico o que vou dizer mais tambem pode ser que você n tenha tentado isso ainda, essa extensão .MPK é a única extensão que o programa salva? será que essa não é a extensão padrão de salvamento desse programa? Tente usar a opção "salvar como" ou ver se no menu "arquivo" (se ele tiver claro)... se existe alguma opção de exportar ou algo do tipo...

Pelo que pesquisei não vi que o programa tambem salva no formato .MBF (Master Book File) gerando uma espécie de arquivo master, e tambem vi que é possível tranformar esse formato em .JPEG extraindo ele com o WINRAR... pois o winrar reconhece este arquivo compactado...

então em último caso essa seria uma opção, (baixar o winRar), e tentar extrair este arquivo já salvo.

Responda uma coisa, eu vi versões desse programa pra Mac e para Windows, qual sistema você usa?

Bom Renatinha, peço desculpas se estas opções não resolverer seu problema, vou continuar pesquisando e caso encontre alguma coisa posto pra você...

Bjus.

Compartilhar este post

Link para o post

Renata, dei uma procurada e tanto na net, más infelizmente não encontrei mesmo nenhuma maneira de converter esses arquivos e .JPEG, até encontrei um tal de "MPK File Converter" mais não se trata de um programa e o site era um tanto quanto duvidoso. Achei até umas pessoas com o mesmo problema que você más que não tiveram uma solução...

Bom pode paracer bem básico o que vou dizer mais tambem pode ser que você n tenha tentado isso ainda, essa extensão .MPK é a única extensão que o programa salva? será que essa não é a extensão padrão de salvamento desse programa? Tente usar a opção "salvar como" ou ver se no menu "arquivo" (se ele tiver claro)... se existe alguma opção de exportar ou algo do tipo...

Pelo que pesquisei não vi que o programa tambem salva no formato .MBF (Master Book File) gerando uma espécie de arquivo master, e tambem vi que é possível tranformar esse formato em .JPEG extraindo ele com o WINRAR... pois o winrar reconhece este arquivo compactado...

então em último caso essa seria uma opção, (baixar o winRar), e tentar extrair este arquivo já salvo.

Responda uma coisa, eu vi versões desse programa pra Mac e para Windows, qual sistema você usa?

Bom Renatinha, peço desculpas se estas opções não resolverer seu problema, vou continuar pesquisando e caso encontre alguma coisa posto pra você...

Bjus.

Oi querido.

Todos os templates do programa são .MBK... Quando finalizo um arquivo, o sistema gera uma cópia em PDF, e outra em .MBF (que é o master que você já encontrou)... Não consigo usar o PDF, pois ele é gerado com uma marca d'água em todas as páginas (e sabemos que dependendo da imagem, tirar esta marca d'água não resulta um trabalho muito bonito)...

Segui sua dica, e extraí o Master com Winrar mas não deu certo tbm... Quer dizer, consegui abrir em JPEG no Ps, mas apesar de o arquivo ser tamanho 29,7 x 29,7cm, meu JPEG estava com 72dpi em 14,8 x 14,8cm.

Tentei melhorar esta condição, mas ficou uma meleca...

Enfim... ainda não foi desta vez...

Mas obrigada por tentar me ajudar... Vamos continuar buscando uma solução.

Quanto ao sistema, eu uso no Windows.

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi renata,

a solução é mais facil do que voce imagina. Os arquivos mpk utilizados no D-book são basicamente pastas compactadas. Abra o arquivo com o winrar que voce verá todos os arquivos JPG lá dentro.

Espero ter ajudado.

Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.