formigoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Olá, boa tarde a todos, preciso de uma ajuda de vocês. Preciso recuperar o último ID cadastrado, mas não estou conseguindo, alguém pode me dar uma dica? Vejam o que tenho: <?php /* ---------------------------------------------------------------------- Arquivo .............: PHP - Processo de cadastro de Coleção Criado em ..........: Janeiro ---------------------------------------------------------------------- */ require_once('../Connections/conexao.php'); $titulo = addslashes($_POST['titulo']); $descricao = addslashes($_POST['descricao']); $colecao = addslashes($_POST['colecao']); $estacao = addslashes($_POST['estacao']); $atual = addslashes($_POST['atual']); $status = addslashes($_POST['status']); if (!empty($titulo) && !empty($descricao)) { mysql_select_db($database_conexao, $conexao); $query = "INSERT INTO colecao (id, titulo, descricao, colecao, estacao, atual, status) VALUES ('','$titulo','$descricao','$colecao','$estacao','$atual','$status')"; $query = mysql_query($query); echo mysql_insert_id(); exit; if (mysql_query($query)) { $json = array(); $json["id"] = mysql_insert_id(); die(json_encode($json)); } else error("Não foi possível gravar a coleção."); } function error($msg) { $json = array(); $json["id"] = 0; $json["msg"] = "Erro: $msg"; die(json_encode($json)); } ?> Estou fazendo alguma coisa errada? Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 aparece erro ? qual ? não vi nada anormal. qual a dúvida|problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 seu id esta como AUTO_INCREMENT? essa funcao so funciona se for desse tipo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F3RR4M3N745 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Esse "ID" está sendo inserido na database? Se tiver usa um order by do maior para o menor e usa para pegar o "resultado" da linha 0. Quando eu voltar para casa te passo um exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C. Medeiros 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Se o ID é gerado automáticamente você pode usar o mysql_insert_id() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 foreach $qry = "select * from colecao"; $dados = mysql_query($qry); $vetor = mysql_fetch_array($dados); foreach($vetor){ $id = $vetor['nome_seu_id']; } . . . echo $id; foreach vai percorrer todo seu vetor, no final so restara o ultimo id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Borsato 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Também não vi nada de errado! // Aqui você está exibindo o último ID cadastrado echo mysql_insert_id(); Onde você quer recuperar esse id? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Alisson 1 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Não é pelo exit; não? .-. <?php echo mysql_insert_id(); exit; } pelo que to vendo tem mais código no mesmo if ... pode ser problema na estruturação do if. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
- KbeçãO - 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Não é pelo exit; não? .-. <?php echo mysql_insert_id(); exit; } pelo que to vendo tem mais código no mesmo if ... pode ser problema na estruturação do if. tipo... o exit neste caso só sera executado depois de escrever o ultimo id, nem e necessario q ele esteja ali... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Olá pessoa do Fórum, boa tarde e desculpa por não ter respondido antes, estive sem acesso esses dias. Vi a dica de todos e agradeço muito a participação e ajuda. O problema estava sendo causado porque a hospedagem onde tenho minhas páginas possui o PHP 5.1.6 e o JSON não estava corretamente configurado para essa versão, o suporte técnico fez essa modificação: Ativação do modulo PECL JSON na versão 5.1.6 Valeu a todos que ajudaram com as dicas. Fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites