Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jvilar

Problema com FTP via DOS

Recommended Posts

Comandos como CD ou PWD funcionam perfeitamente, porém LS, DIR, PUT ou GET trava sem resposta do servidor. LITERAL PASV não faz diferença. Utilizando o UNIX acontece o mesmo até que dou o comando PASSIVE, ou seja, é como se o LITERAL PASV do DOS não tivesse efeito. Utilizando programas gráficos funciona

Alguém sabe informar do que se trata ou o que posso fazer no servidor FTP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fala isso no Servidor? Caso positivo: SIM, tanto é que via UNIX (cliente) ele roda o DIR quando dou antes o comando PASSIVE.

E quanto ao firewaal no servidor...o que pode está bloqueando apenaso PASSIVE ou DIR do DOS do windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é no servidor,

E quanto ao firewall vai depender das regras que o servidor utilizar para a conexão ftp.

Entre em contato com o server.

Compartilhar este post

Link para o post

Já entrei em contato com eles (SERVER), mas dizem está tudo normal e mandam eu utilizar modo gráfico, porém tenho um .BAT que faz automaticamente a cada instante e não sei mais o que argumentar com eles. Por isso gostaria de dizer algo mais direto para eles olharem no firewall ou servidor de FTP. Sugere algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos (aquels que puderem ler),

O motivo foi descoberto em parte, dependendo da rota o DIR no DOS funciona ou não, ou seja, depende do IP que eu esteja no momento. Ex.: Utilizando o 3G da VIVO com IP 187.117.xx.xx ele funciona sem problemas, utilizando o IP 189.97.xx.xx não funciona. Infelizmente não tenho como escolher o IP nem rota que vou utilizar. O PROVEDOR onde está meu servidor FTP está verificando o motivo disso e onde corrigir se for com eles.

Agradeço se alguém puder dar um auxílio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.