Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Aplicação com Bd na Web

Recommended Posts

Pessoal bom dia, estou avaliando uma solicitação, preciso desenvolver uma aplicação usando delphi2009 + Firebird 2.5, até aí tudo bem, mas o meu cliente gostaria q o BD ficasse hospedado em um servidor na net.

Minha dúvida, pesquisei em alguns sites e até encontrei algumas opções, mas a grande maioria aceita o firebird até a versão 2.0, eu uso a versão 2.5 (MUITO BOA).

Caso não consiga encontrar um local para hospedar alguém teria uma sugestão sobre como 2 unidades de um empresa podem acessar o mesmo BD, com uma aplicação escrita em delphi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que tem ;)

é só criar um servidor proprio com uma net boa, no-break e com IP fixo :D

a gvt tem solucoes para isso

net de 10mb 120 pila + ip fixo 50 pila = 170mes

acho q isso resolve seu problema

sobre empresas hospedarem, so me recordo do firebase.org, axo q e essa empresa ehhee

se tem outras eu desconheco, ah tinha a locaweb mas eles desistiram dava muito pau hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

wllf,

Na hora de avaliar uma conexão para esse servidor, verifique a velocidade de UPLOAD. É essa a mais importante nesse caso, já que o volume de dados maior será o enviado pelo servidor para as filiais da empresa.

Mas eu ainda indicaria a terceirização do serviço. Pensei que você poderá sofrer ataques de vírus, hackers e outros, o que torna o negócio um tanto trabalhoso. Se você já tem boa experiência com a área de segurança, beleza. Mas se isso não é a sua especialidade, melhor é terceirizar.

Pergunta: é MESMO obrigatório o Firebird? E TEM que ser o 2.5? Há muito mais oferta de serviços para PostgreSQL e também é um EXCELENTE banco. Melhor que o Firebird em certas situações.

wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o lucascolferai em usar o banco PostGres e outra, se for manter um servidor para armazenamento de dados por que não pega um dedicado, eu aluguei um cloud com link de 8 Mbps e 40gb de armazenamento só pra manter meu svn e não tenho o que reclamar, pago R$60 mensais :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.