Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAninh@

[Resolvido] Meu PC só reconhece 3GB de memoria sendo que tem 4GB

Recommended Posts

Estou usando o Windows 7 Ultimate 64 Bits e tenho 4GB de memória instalada, porém o computador só reconhece 3GB.

Tirei uma memória e deixei com 2GB e só reconhece 1,75GB, fiz este teste com as duas memórias.

O que tenho que fazer para que reconheça os 4GB? Será que o problema é na memória, no sitema operacional ou no HD?

Obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá AAninh@,

Provavelmente seu computador tem Placa de Video Onboard, ou seja, placa de video integrada a placa mãe.

Por favor, poste para nós o modelo da sua placa mãe e placa de video, se ela for off-board.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi... sim minha placa de vídeo é Onboard.

Tentei ver o modelo de minha placa-mãe no EVEREST, mas está desconhecido. Então abri o pc e vi o modelo: APM80-D3. Isso ajuda?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a placa de vídeo utiliza memória compartilhada da memória RAM para se sustentar, ou seja, a placa mãe separa por exemplo 256MB de memória para a placa de vídeo OnBoard, por isso seu sistema deve estar reconhecendo menos Memória. Ao iniciar seu computador, na primeira tela, se aparecer uma imagem, aperte TAB, e veja, lá mostrará o quanto de memória compartilhada (ou Shared Memory) o sistema está utilizando no video.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é prejudicial, é normal em quase todas as placas OnBoard.

Problemas, não, creio que não rodaria programas muuito pesados justamente por causa do video OnBoard.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows xp só reconhece 3GB pode ter atpe 10GB ele vai reconhecer apenas 3GB...

Sistema Operacionais de arquitetura x86 (32Bits) reconhecem até na faixa de 3,5Gb de RAM. Enquanto os Sistemas Operacionais x64 (64 Bits) reconhece o quanto de memória tiver, lembrando que o problema do autor do tópico é por causa da Placa de Vídeo Onboard e o mesmo acontece com Placa de Vídeo com o Recurso HyperMemory

O windows xp tem um máximo de 2 gb pelo que conheço, tem uma atualização (nao lembro qual) que faz reconhecer até 6gb se não me engano, sorte de já estar reconhecendo 3.

Não não, é como eu disse acima, e não há como burlar essa Arquitetura, pelo menos EU desconheça

De qualquer forma somente esclareci, e deixo desde já avisado que o tópico já foi abandona pelo seu Autor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.