Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Logica do php? Basicamente falando

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de fazer uma pergunta um tanto quanto estranha.

Basicamente falando parece que o php em quase 80% dos sistema fazem apenas isso( em todo o seu contexto)

- while // exibição dos dados

- crud // inserir, atualizar, excluir, selecionar os dados do banco de dados

- array // usa bastante array

- formularios

Vocês acham que é isto mesmo? Claro que de vez em quando temos que gerar pdf/xls/gravar logs/ etc... mas são algumas funções a parte.

Mas basicamente falando se usa mais aqueles itens acima você ja consegue montar pelo menos um sisteminha básico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Beraldo na verdade não, mas parece que é isso que eu enxergo eu crio os sistemas mas parece que o sistema se baseia a isso teoricamente...

Ou será que é porque conforme programos e etc... vemos as coisas como fáceis e elas acabam se tornando corriqueiras :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post

O Facebook é em PHP

A WIkiMedia é toda em PHP

este fórum é em PHP

...

são aplicações complexas, com diversos recursos. O PHP aguenta bem e supre as necessidades

Olha o número de funções do PHP

http://php.net/quickref.php

Além disso, há diversas extensões que podem ser usadas e até criadas por você para usar com PHP. A flexibilidade do PHP pode ser comparada à da linguagem C

Não sei exatamente onde você quer chegar, mas de básico o PHP não tem nada.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

caraca auesuhaseh que monte de função oO

Mas então eu sei que o php em si é uma ótima ferramenta e além de ser boa, tem bastante material na web, por isso escolhi ela, mas na verdade a pergunta que eu queria chegar era algo assim.

Não sei se é porque já estou pegando as MANHA da programação, mas sabe já consegui criar umas 4 funções sozinho sem o auxilio de nenhum tutorial, começei a estudar phpoo e parece que estou me saindo bem(pelo menos estou entendo os conceitos) ^_^

Só que hj eu estava vendo algumas dúvidas aqui no fórum e não sei, mas qnd começei a participar do forum eu pensava comigo mesmo 'Putz os cara faz cada pergunta dificil aqui, sera que um dia vou manjar igual eles', e hj eu to até conseguindo ajudar o pessoal ^_^

Sei lá é meio estranho, eu vejo algo, algum desafio, ou até mesmo alguém pedindo o orçamento de alguns serviços e automaticamente já vem a logica na minha kbeça(claro que não há logica inteira, mas pelo menos um pouco) ^_^

Isso que ainda não sei nem uns 30%, por isso fiz essa pergunta, não sei se é pq eu estou começando a aprender que acaba se tornando algo 'simples' ou se é pq é normal, algo assim

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@André da Silva,

;

Isso quer dizer que você está evoluindo, não que a linguagem é fraca.

Você faz tudo isso com PHP, ASP, JSP, Python, Ruby, Java e muitas outras. Nenhuma delas é fraca; você apenas começa a dominá-las com mais facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

@Beraldo

Issoooooooooooooooooooo, acho que é isso que está acontecendo comigo :thumbsup:, só que não consegui fazer essa pergunta hj, acho que estava com fome+sono oO

Compartilhar este post

Link para o post
use o Responder Azul respondery.png

ou a 'Resposta Rápida'.

existem várias formas de se fazer a mesma coisa.

refaça teus scripts antigos, e você verá que você é capaz de melhorar você mesmo.

é um processo contínuo, qndo você achar que 'sabe tudo', ou 'boa parte', se dê um tapa e acorde.

Ainda há muito para aprender!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia William, vou fazer isso, vou pegar um sisteminha antigo que eu fiz o primeiro na verdade e vou refazer ele todo. ^_^

@GoBack, com certeza afinal de que adiantaria usar programação se não envolvesse uma área gerenciável ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.