Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermerr

[Resolvido] reutilizar codigo

Recommended Posts

Alo tenho aqui de fazer 5 formulasrios que tem a mesma estrutura, como nao quero ter que refazer um a um os forms, pergunto quais sao as maneiras de reutilizar o mesmo form? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilhermerr,

Você pode criar um Frame (File -> New -> Frame) e depois criar formulários baseados nesse frame previamente configurado. Aqui no fórum tem vários tópicos que falam sobre isso.

smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

falou gostaria de saber se posso criar um formulario joga-lo no repositorio e usa-lo tantas vezes quanto precisar em um mesmo projeto. valeu ai a ideia do frame

É exatamente isso. Cria um frame (que é um formulário) e reutiliza ele quantas vezes precisar. Se você alterar algo nele, todos os outros forms criados a parti dele sofrerão alteração. Para criar um form a partir dele você vai em File -> New -> Other, clica na aba correspondente ao nome do seu projeto (o nome do arquivo DPR), seleciona o frame previamente criado e clica em OK.

Você vai perceber que em todos os eventos que você criar no novo form (baseado em um frame), aparecerá a palavra "inherited". Isso é utilizado para no caso de você ter inserido código em algum evento no frame. Esse código será executado quando o fluxo de execução passar pela linha do "inherited".

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Usando herança voce pode criar um formulario que seria o "pai" e na hora de criar os formularios "File>New>Other>" aqui vai ter uma aba com o nome do seu projeto(delphi 7), ou, "File>New>" aqui vai ter uma aba com o nome do seu projeto(delphi 5), só escolher o formulario "pai" e pronto, tudo que foi implementado no formulario pai sera repassado as filhas.

usando frames você terá algumas dores de cabeça depois, como eu já vi acontecer aqui na empresa em que trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

guilhermerr,

Concordo com a colocação do Meneguci. É melhor usar herança mesmo. Acho até que me confundi na hora de te dar a resposta, pois esta corrido aqui na empresa, aquela hora. Então ao invés de criar um frame, crie um formulário que depois será herdado, como ele disse.

Valeu Meneguci. joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.