Lost Dark 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Açguem poeria me dizer aonde estou errando nesse erro na conexão com o banco de dados <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); mysql_select_db($escola); $sql = mysql_query("INSERT INTO aluno (nome,email,assunto,mensagem) VALUES (NULL,'$nome', '$email', '$assunto', '$mensagem')"); $sql = mysql_select_db('escola') or die ("Acesso negado ao Banco de dados") ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 $escola está vazio na seleção do banco de dados, ao realizar o Insert ainda não existe banco selecionado. Faz assim. <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); $db = mysql_select_db('escola') $sql = mysql_query("INSERT INTO aluno (nome,email,assunto,mensagem) VALUES (NULL,'$nome', '$email', '$assunto', '$mensagem')"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 sempre que postar uma dúvida, explique o problema. senão fica difícil ajudar. para ver os erros do MySQL, sempre execute as consultas desta formas, apenas apara debug local: mysql_commando( $params ) or exit( mysql_error() ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 Agora não tenho problemas com a conexão porem não esta salvando no BD <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "minhasenha"); mysql_select_db('escola'); $sql = mysql_query ("INSERT INTO alunos (nome,email,assunto,mensagem) VALUES (NULL,'$nome', '$email', '$assunto', '$mensagem')"); $sql = mysql_select_db('escola') or die ("Acesso negado ao Banco de dados") ?> <html> <head> <title>Formulario</title> <style> *{ { margin: 0 auto; padding:0 auto; } #global{ width:100%; height: 100%; } #formulario{ margin: 100px 0px 0px 500px; } </style> </head> <body> <div id="global"> <div id="formulario"> <form name="contato" method="post" action="fomulario.php"> <table> <tr> <td> <label>Nome:<label> </td> </tr> <tr> <td> <input type="text" name="nome" size="50"></input> </td> </tr> <tr> <td> <label>Email:<label> </td> <tr> <td> <input type="text" name="email" size="50"></input> </td> </tr> <tr> <td> <label>Assunto:<label> </td> <tr> <td> <input type="text" name="assunto" size="30"></input> </td> </tr> <tr> <td> <label>Mensagem :<label> </td> </tr> <tr> <td> <textarea type="text" name="mensagem" cols="38" rows="7"></textarea> </td> </tr> <tr> <td> <input name="submit" type="submit" value="Enviar" /> <input name="reset" type="reset" value="Limpar Campos" /> </td> </tr> </table> </form> </div> </div> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 repito exatamente o que eu disse no post [anchorlink=1661274]post #3[/anchorlink]... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 repito exatamente o que eu disse no post [anchorlink=1661274]post #3[/anchorlink]... Então man o meu problema está que não consigo salvar no banco de dados as informações do meu formulario!! Da tudo certo mais quando eu vo verificar no banco de dados não tem nada gravado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 Se fizer o que o Beraldo disse você vai obter a mensagem de erro retornada na sua consulta com o banco de dados e saberá como resolver. Outra coisa, seu código está com erro, você está selecionando duas vezes a base de dados. Também notei um erro no seu SQL, você está colocando um valor NULL onde não deveria ter nenhum valor. Faça assim: $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $conn = mysql_connect('localhost', 'root', 'minhasenha'); mysql_select_db('escola', $conn); $sql = "INSERT INTO alunos (nome, email, assunto, mensagem) VALUES ('$nome', '$email', '$assunto', '$mensagem')"; mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error()); mysql_close($conn); Aconselho que você se preocupe com a segurança do seu script, você está inserindo os dados que vem do formulário diretamente na sua consulta com o banco de dados. Dessa forma o seu script está vulnerável a ataques de SQL Injection. Utilize a função mysql_real_escape_string para escapar o conteúdo das suas variáeis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 Obrigado pela ajuda está funcionando do jeito que era proposto e sobre o sql injection não tem problemas é apenas um exercicio do curso no qual nem o professor soube identificar o problema obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites