Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lyssy

[Resolvido] Efeitos de mesclagem que desaparecem ao salvar projet

Recommended Posts

Olá, estou com um problema parecido com um do tópico postado em novembro de 2009, porém não ficou claro para mim a solução do mesmo, então gostaria que alguém me ajudasse.

O problema é o seguinte: quando clico para salvar (jpg) ele mescla as camadas e desaparecem os efeitos de mesclagem, tipo brilho externo/interno, sombras projetadas int./ext., contorno etc.

Alguém pode me dar um help?

Muitíssimo obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img35.imageshack.us/i/imagemtestejpg.jpg

http://img249.imageshack.us/i/imagemtestepsd.jpg

Esses são os dois exemplos em PSD (como eu queria que ficasse) com todos os efeitos e em JPG depois de salvo (sem os efeitos de mesclagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Lyssy, editei seu post e consertei os links, ok?

Olha, tanto o primeiro link quanto o segundo aparecem normalmente os efeitos.

Nao entendi exatamente o que está ocorrendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, acho que ela se refere ao contorno das letras que fica meio 'apagado'.

Observe a imagem do 1º link.

Querida Elektra, olhei as duas várias vezes e sinceramente não vi problemas em ambas. Será que é pq nao está tentando ver uma pequena e a outra grande não?

tipo uma em zoom menor e a outra em 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, acho que ela se refere ao contorno das letras que fica meio 'apagado'.

Observe a imagem do 1º link.

Querida Elektra, olhei as duas várias vezes e sinceramente não vi problemas em ambas. Será que é pq nao está tentando ver uma pequena e a outra grande não?

tipo uma em zoom menor e a outra em 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Lyssy - Eu Já percebi uma coisa no PS, em alguns casos quando você usa algum efeito na "camada" tipo overlay, se você mescla as layers ele perde o efeito, mais isso não ocorre quando salvamos a imagem, pelo menos nunk ocorreu comigo...

Para que possamos ajudar de uma maneira mais afetiva, descreva os efeitos que está usando, onde eles estão sendo aplicados, pq olhando as 2 imagens que você postou realmente não se percebe nada de errado, más tambem não da pra saber se algo sumio lá, pois não sabemos onde "estariam aplicados os efeitos"...

Outra coisa lyssy - dá uma olhada no momento em que você salva se a qualidade está no máximo possível, o photoshop automaticamente quando salvamos pergunta que qualidade atribuir a foto e muitas vezes ele deixa na mínima por padrão... então se for o caso arraste a barra o máximo possível para a direita...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

sim houve uma perda nos efeitos, mas não tão quanto você acha.... pq na verdade a primeira imagem se reparar está em 12% de visualização enqnto a outra se for visualizada em 100% o efeito é quase o mesmo com uma leve diminuição no glow, isto as vezes ocorre pois o JPG são todas camadas 'fletadas' qndo se usa muitas blending modes e efeitos pode-se perder um pouco ou algum destes ao 'chapar' todas as camadas

o que eu faço pra que isso não ocorra é... ou transformo em um SMART OBJECT ou então separo a layer do efeito da layer da imagem, clicando com o botão direito sobre o efeito (ex: OUTER GLOW) e depois em CREATE LAYER.... depois faço os ajustes necessários para então exportar para JPG, não é 100% garantido, já perdi alguns efeitos e tive de exportar par PDF para que não tivesse esta perda

o POR QUE ? eu penso que seja por esta mistura grande de camadas, blendings, efeitos, blending nos efeitos.. vira uma salada de números. Números ? sim ..se o photoshop é um programa, as cores, formas e tudo que você "desenha" por trás são números, principalmente as cores e efeitos, então quando se adiciona muito efeitos e blendings o photoshop ao fletar tudo compensa alguns efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

sim houve uma perda nos efeitos, mas não tão quanto você acha.... pq na verdade a primeira imagem se reparar está em 12% de visualização enqnto a outra se for visualizada em 100% o efeito é quase o mesmo com uma leve diminuição no glow, isto as vezes ocorre pois o JPG são todas camadas 'fletadas' qndo se usa muitas blending modes e efeitos pode-se perder um pouco ou algum destes ao 'chapar' todas as camadas

o que eu faço pra que isso não ocorra é... ou transformo em um SMART OBJECT ou então separo a layer do efeito da layer da imagem, clicando com o botão direito sobre o efeito (ex: OUTER GLOW) e depois em CREATE LAYER.... depois faço os ajustes necessários para então exportar para JPG, não é 100% garantido, já perdi alguns efeitos e tive de exportar par PDF para que não tivesse esta perda

o POR QUE ? eu penso que seja por esta mistura grande de camadas, blendings, efeitos, blending nos efeitos.. vira uma salada de números. Números ? sim ..se o photoshop é um programa, as cores, formas e tudo que você "desenha" por trás são números, principalmente as cores e efeitos, então quando se adiciona muito efeitos e blendings o photoshop ao fletar tudo compensa alguns efeitos.

Falaee mano coxa!!

Pow cara, de onde tirou essas teorias da conspiração contra o photoshop e o JPG?

rsrs

nunca ouvi falar em nada do gênero, em mais de 6 anos trabalhando com o PS nunca, eu disse nunca aconteceu comigo de algum efeito de sombra, ou brilho interno, externo o que seja se perder ao salvar um imagem para jpg. As perdas que acontecem sao devido a compressão, mas isso em nada tem haver com perder os efeitos, compressão já é uma ouuuutra história.

Acho que aqui o único problema mesmo é o fato de uma imagems estar em 15% de vizualização e a outra em 100%, nao consigo ver nada além disso.

Mas como você é sempre do contra sei que vai discordar de mim...

eheheheh

té mais ae mano coxinha

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigadíssima pela atenção e pelas respostas, confesso que cometi um erro grotesco em não ter visualizado as imagens em tamanhos iguais, pois realmente posso dizer que 95% dos efeitos não "desapareceram", acho que o que me tirou o sono foi o fato de que quando escolhia o modo JPG na caixa "salvar como" e retornava para especificar a qualidade, as camadas mesclavam e visivelmente perdiam-se todos os efeitos, antes que eu desse o OK, aí eu cancelava e a imagem voltava ao normal (dividida em camadas e com todos os efeitos).

Peço desculpas pelo meu momento "PQP como tu é burra" e mais uma vez agradeço a todos...

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigadíssima pela atenção e pelas respostas, confesso que cometi um erro grotesco em não ter visualizado as imagens em tamanhos iguais, pois realmente posso dizer que 95% dos efeitos não "desapareceram", acho que o que me tirou o sono foi o fato de que quando escolhia o modo JPG na caixa "salvar como" e retornava para especificar a qualidade, as camadas mesclavam e visivelmente perdiam-se todos os efeitos, antes que eu desse o OK, aí eu cancelava e a imagem voltava ao normal (dividida em camadas e com todos os efeitos).

Peço desculpas pelo meu momento "PQP como tu é burra" e mais uma vez agradeço a todos...

Valeu mesmo!

Que isso Lyssy não pensamos isso de você não. Essas coisas simplesmente acontecem, normal. Espero que volte a nos visitar mais vezes nos presenteando com seus trabalhos feitos no photoshop.

Agrande abraço e ótima semana para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo!

Belas Palavras Panta...

E Magina Lyssy, todos nós estamos sujeitos a erros... o importante é que juntos achamos a solução =)

Abraços e volte sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaee mano coxa!!

Pow cara, de onde tirou essas teorias da conspiração contra o photoshop e o JPG?

rsrs

nunca ouvi falar em nada do gênero, em mais de 6 anos trabalhando com o PS nunca, eu disse nunca aconteceu comigo de algum efeito de sombra, ou brilho interno, externo o que seja se perder ao salvar um imagem para jpg. As perdas que acontecem sao devido a compressão, mas isso em nada tem haver com perder os efeitos, compressão já é uma ouuuutra história.

Mas como você é sempre do contra sei que vai discordar de mim...

eheheheh

té mais ae mano coxinha

você diz que nunca perdeu trabalhando em arquivos pra web né... RGBzão.. 72DPI.... né ?

esta semana mesmo um material veio com um SHADOWN em K=100% - Multiply... ao rasterizar a layer o efeito mudava, ficava mais fraco... tentei todas as formas, fletar todas as layers... nao tinha como, o problema é que eu precisava gerar um EPS para importar em outro arquivo e sem fletar algumas camadas o EPS ficava gigantesco dando erro, entao a solução foi separar a camada de efeito como LAYER ai sim fletar algumas camadas que precisavam ser feito isto e depois gerar o EPS !

segunda eu tiro umas SS do pc do trampo e posto pra você ver =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.