Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo snts

easyphp não se entende com Deamweaver

Recommended Posts

Bom dia pessoal, por favor preciso de ajuda urgente...

O caso é o seguinte, fui forçado a formatar meu pc, depois disso instalei a nova versão do easyphp, esta, atualizada mostra os erros de baixo nivel que a anterior que eu utilizava não mostrava, o q é muito bom, assim posso corrigir pequenos erros que antes eu nao percebia, o problema é que estao acontecendo algumas incompatibilidades estranha.

Quando eu faço uma chamada de uma imagem no DW utilizando "../img.jpg" o DW mostra a imagem no modo desing normalmente, mas no navegador, utilizando o easyphp a imagem n aparece, se eu coloco no seridor do site, as duas formas funcionam.

Mas o mais grave está nas chamadas de php, utilizando "../arquivo.php" o DW mostra o arquivo na abinha do arquivo onde está o codigo, eu tenho acesso a ele por aí, tudo certo, mas no navegador aparece erro nesta linha, se eu utilizar o caminho completo "pasta/arquivo.php" o navegador mostra normalmente, já o DW mosrtra a abinha com o arquivo chamado no codigo mas quando clico nele p editar aparece a mensagem de que o arquivo não pode ser encomtrado.

Acredito que este seja um problema de configuração, não consigo encontrar um sentido neste erro e estou perdendo muito tempo com esta confusão.

Pro favor, se alguem puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução pra você é retirar o easy php. Instale tudo a mão. Porém, marcação HTML não tem nada haver com o servidor php, seja lá qual pacote for... pode ser a configuração de site, no dreamweaver, verifique os diretórios, e como está sendo chamado, se está como document root ou pelo server.

A diferenã está aqui, dependendo de como está configurado, o dreamweaver chamará assim: file://

logo funciona, enquanto ele estiver aberto, porém quando colocar no servidor pode ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Podem ser várias coisas. Qual sua versão do DW? Uso o EasyPHP 5.3.5.0 e o DW CS5 e não vejo problema.

Mas acho que não precisa desinstalar o EasyPHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.