Gamer< 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Olá. Minha pergunta é a seguinte, mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar pcs/notebooks? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilo Eduardo B. Santos 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 acredito que ainda vai um tempo bom para virar tudo cloud,se virar, pois há muitos detalhes a se resolver em questão de segurança(quanto mais tudo ficar na nuvem mais invasões, mais hackers) e velocidade, principalmente em paises como o brasil que tudo chega atrasado, se no exterior daqui 10 anos por exemplo tudo ficar na cloud no brasil vai levar uns 20 hehe. mas de qualquer forma os servidores da nuvem vão ter que ser muito melhores que os atuais, afinal muitos mais estações vão estar acessando dados e os sistemas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamer< 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 acredito que ainda vai um tempo bom para virar tudo cloud,se virar, pois há muitos detalhes a se resolver em questão de segurança(quanto mais tudo ficar na nuvem mais invasões, mais hackers) e velocidade, principalmente em paise como o brasil que tudo chega atrasado, se no exterior daqui 10 anos por exemplo tudo ficar na cloud no brasil vai levar uns 20 hehe. mas de qualquer forma os servidores da nuvem vão ter que ser muito melhores que os atuais... bom, então em sua opinião SE ACONTECER demorará no minimo uns 10 anos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilo Eduardo B. Santos 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 sim, acredito que sim. Mínimo 10 anos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 SE acontecer, acho que isso não chegará com tanta força assim para os usuários de uma forma geral, pois tem muita coisa envolvida, por exemplo, acesso a internet, teria que ser 100% em todo o território nacional, e se eu precisar trabalhar no fim de semana no sitio ? Meus arquivos ficam onde ? Vou abrir o programa como ? Que garantia real eu vou ter que meus arquivos não sejam publicados "por engano" na web e os dados de um projeto que estava sendo feito para um cliente em prospecção ? Propagar facilidades de manter os arquivos num cloud por conta da mobilidade que a pessoa tem é apenas um dos aspectos disso, mas tem muita coisa envolvida. Pessoalmente não acho que a Cloud "pegue" 100% como afirmam hoje, haverá uma adesão e migração, mas não como afirmam hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilo Eduardo B. Santos 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 concordo plenamente com você Vincius... é muita coisa envolvida. de começo todo mundo vai ter uma banda muito boa, os servidores terão que ser muito seguros e rápidos e os outros fatores... só no meu hd tem 40 GB de documentos, imagina isso por bilhões de usuários, haja HD nos servidores essa cloud computing é algo meio futurista e se alguém no futuro invade a nuvem já era dominou o mundo ou ferra com tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamer< 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 SE acontecer, acho que isso não chegará com tanta força assim para os usuários de uma forma geral, pois tem muita coisa envolvida, por exemplo, acesso a internet, teria que ser 100% em todo o território nacional, e se eu precisar trabalhar no fim de semana no sitio ? Meus arquivos ficam onde ? Vou abrir o programa como ? Que garantia real eu vou ter que meus arquivos não sejam publicados "por engano" na web e os dados de um projeto que estava sendo feito para um cliente em prospecção ? Propagar facilidades de manter os arquivos num cloud por conta da mobilidade que a pessoa tem é apenas um dos aspectos disso, mas tem muita coisa envolvida. Pessoalmente não acho que a Cloud "pegue" 100% como afirmam hoje, haverá uma adesão e migração, mas não como afirmam hoje. Vinicius, suponhamos que isso aconteça... quantos anos você palpita para isso acontecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 A demanda por peformance vai crescer nos dois lados, e a ideia da cloud deve evoluir junto com a da grid. Pelo menos este é meu palpite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamer< 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 A demanda por peformance vai crescer nos dois lados, e a ideia da cloud deve evoluir junto com a da grid. Pelo menos este é meu palpite. Então você acha que cloud seria mais um complemento? Ela não irá substituir ou interferir na produção dos computadores como conhecemos hj? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Eu acho que a cloud será uma excelente solução para muitas coisas, principalmente para empresas de diversos portes, que precisam de independencia de plataforma, alta disponibilidade, nao correr riscos ao ter os equipamentos roubados ou numa inundação, por exemplo. Como solução empresarial acho uma excelente ideia, pois permite o uso de thin clients, netbooks e com isso o TCO tende a diminuir, claro que existem requisitos de segurança que precisam ser melhor estudados / implementados ou melhorados, além do fator humano, onde mora as maiores brechas de segurança. Dizer em quantos anos isso pode chegar é um exercicio de futurologia e pessoalmente deixo isso a cargo da mãe dinah. Afirmar que em x anos algo vai acontecer para mim é muito leviano pois existem muitas coisas envolvidas, por exemplo, se o pais entrar numa crise financeira como a que ocorreu em 2009, isso já frusta essa previsão, politicas interna e externa também influem nisso, a politica no setor de telecomunicações e possiveis fusões na área de telecomunicações e tecnologia, etc... Acompanho a informatica desde 93, e diria que uns 80% de todas as previsões feitas viraram nada. Teve durante esse tempo várias previsões, como a queda da IBM quando a Microsoft cresceu, falaram que a falencia da IBM era dada como certa e tals, e algum tempo depois eis que a IBM surge forte no mercado corporativo, principalmente quando houve o crescimento da internet, pois ela se focou em soluções para o mercado corporativo e de mainframes. A Apple também teve sua crise e já davam como morta, quando o Steve Jobs voltou e reavivou a Apple, com lançamentos como imac e outros, até chegar no iphone, ipad e outros i´s que vemos hoje em dia. A própria internet, teve seu boom no inicio da decada passada, e quando houve o estouro da bolha, falaram que a internet era uma grande ilusão, terra de aventureiros, destinada a qualquer coisa, mas nem de perto a internet que vemos hoje, com aplicações B2B, B2C, maduras, o e-commerce funcionando de forma madura e confiavel, sem falar nas redes sociais, que experimentou sua ascenção com o orkut que virou febre, e até hoje existe e criou filhos como facebook, twitter, linkedin e tantas outras. Não leve tão a serio as previsões sobre o fim dos computadores, dos videogames, da televisão, do cinema, etc... Muito do que é falado é apenas especulação e tendencias, e a tendencia só vira realidade se muita coisa colaborar, como infra-estrutura, aceitação das empresas, aceitação do publico, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites