Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge_Carica

Problemas com resolução de imagens em sites Flash

Recommended Posts

Olá pessoal. Tenho uma dúvida que, acredito, seja do interesse de muita gente que está iniciando no Flash.

Fiz um site com AS2 que redimensiona inteiramente conforme o tamanho da tela e da janela do navegador. Porém, em tamanhos de janela diferentes do tamanho onde desenvolvi o site, seja maio, seja menor, as imagens perdem qualidade, ficam serrilhadas... Como evitar isso?

O site é esse: www.sigla-rs.com.br/solaster/home_certo.htm

Dêem uma luz ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você criar um layout para telaa wide, ela distorce em monitores normais, e a mesma coisa o contrario.

Parece coisa de deus, mas nesse instante eu estou desenvolvendo um site assim, a melhor coisa é não fazer o site totalmente em flash, use o flash só onde for necessário, assim você consegue um site fullscreem em qualquer monitor sem problemas.

aquele fundo quadriculado e tudo mais você pode fazer como background do <body> e o conteudo mesmo você coloca centralizado na div.

mesma coisa com o topo.

só lembra de fazer o SWF transparente. ctrl+shift+f12 na aba de HTML coloca com windwon mode: transparente.

Compartilhar este post

Link para o post

se você criar um layout para telaa wide, ela distorce em monitores normais, e a mesma coisa o contrario.

Parece coisa de deus, mas nesse instante eu estou desenvolvendo um site assim, a melhor coisa é não fazer o site totalmente em flash, use o flash só onde for necessário, assim você consegue um site fullscreem em qualquer monitor sem problemas.

aquele fundo quadriculado e tudo mais você pode fazer como background do <body> e o conteudo mesmo você coloca centralizado na div.

mesma coisa com o topo.

só lembra de fazer o SWF transparente. ctrl+shift+f12 na aba de HTML coloca com windwon mode: transparente.

Outra solução seria fazer o site com layout fluido, não?! De forma que o site se adapte a qualquer tamanho de tela sem alterar o tamanho das imagens?!

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge, eu uso AS3, mas por favor observe este code para resize de imagens, o autor do tutorial usa a classe Bitmap justamente para isso.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/421635-alterar-de-height-e-width-de-um-loader/page__pid__1662654__st__0entry1662654

Sugiro que pesquise algo semelhante para AS2.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge, eu uso AS3, mas por favor observe este code para resize de imagens, o autor do tutorial usa a classe Bitmap justamente para isso.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/421635-alterar-de-height-e-width-de-um-loader/page__pid__1662654__st__0entry1662654

Sugiro que pesquise algo semelhante para AS2.

Abraços

Elektra, isso que você postou, pelo que eu entendi, permite que se mantenha o tamanho das imagens que se deseja, independente do tamnho da tela e do layout, por meio de loader, correto? Por exemplo, se eu quiser manter uma imagem no tamanho de 400x400, em qualquer tamanho de tela, seja 1024x768, 1280x1024, etc, eu consigo com esse tutorial?

Se sim, com certeza isso resolveria meu problema, já que as imagens não distorceriam de acordo com o tamanho do layout...

É isso ou entendi errado? Se for, não tem como fazer isso em AS2?

Abs

Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

O autor do code faz uso da classe Bitmap em AS3 para suavizar 'deformações' no resize.

Não testei em layout líquido.

Sugeri pesquisar um tutorial nesse sentido, desconheço a sintaxe do AS2.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.