Superwagtel 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Por favor, alguém pode me ajudar? Tenho vários botões no palco e cada um carrega uma imagem JPG diferente: on(press){ loadMovieNum ("produtos/1401ed.jpg" , "1"); } Mas preciso faser com que cada imagem carregue em certo ponto do palco por exemplo _x = 50 _y = 200 Como faço para que o action script 2 carregue deste modo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Dica: 1- Crie um movieclip vazio, com o registration point localizado em top-left(0,0) e coloque ele no palco em (0,0), depois de um nome de instância pra ele, tipo container. 2- quando clicar no seu botão use: on(release){ container.loadMovie("imagem.jpg"); // Com isso será carregado, tendo por base o ponto (0,0). } Só precisa você adaptar agora. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Superwagtel 1 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Legal a dica, eu criei dois Movie clips no palco, um para as imagens menores e o outro para apresentar as imagens selecionadas depois nomeei suas instâncias. no primeiro frame da time-line eu inseri o seguinte action-script: stop(); //OS MOVIE CLIPS APRESENTAM AS FIGURAS mc_fig_1.onLoad = function (){ mc_fig_1.loadMovie("produtos/1401.jpg", 1); }; mc_fig_2.onLoad = function (){ mc_fig_2.loadMovie("produtos/projetor_002.jpg", 1); }; mc_fig_3.onLoad = function (){ mc_fig_3.loadMovie("produtos/espeto_oo1.jpg", 1); }; mc_fig_4.onLoad = function (){ mc_fig_4.loadMovie("produtos/poste_001.jpg", 1); }; mc_fig_5.onLoad = function (){ mc_fig_5.loadMovie("produtos/parede_001.jpg", 1); }; //DINAMIC TEXT AREA APRESENTA OS NOMES DAS FIGURAS mc_fig_1.onPress = function () { _root.produto = "Figura do Produto 1"; }; mc_fig_2.onPress = function () { _root.produto = "Figura do Produto 2"; }; mc_fig_3.onPress = function () { _root.produto = "Figura do Produto 3"; }; mc_fig_4.onPress = function () { _root.produto = "Figura do Produto 4"; }; mc_fig_5.onPress = function () { _root.produto = "Figura do Produto 5"; }; //MOSTRA AS FIGURAS SELECIONADAS NO QUADRADO DO MOSTRADOR mc_fig_1.onRelease = function() { mc_mostra.loadMovie("produtos/1401ed.jpg", 1); }; mc_fig_2.onRelease = function() { mc_mostra.loadMovie("produtos/projetor_002.jpg", 1); }; mc_fig_3.onRelease = function() { mc_mostra.loadMovie("produtos/espeto_001.jpg", 1); }; mc_fig_4.onRelease = function() { mc_mostra.loadMovie("produtos/poste_001.jpg", 1); }; mc_fig_5.onRelease = function() { mc_mostra.loadMovie("produtos/parede_001.jpg", 1); }; O problema é que não consegui fazer com que os mc_fig_1 , mc_fig_2 , mc_fig_3 , mc_fig_4 , mc_fig_5 carreguem as imagens da pasta "produtos" veja o modelo na página: http://www.wagtel.com/catalogo/modelo_1.htm Alguém pode me ajudar com este probleminha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites