MAPC2908 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Olá A todos. Sou novato no forum e em programação WEB estou aprendendo e com algumas dúvidas abaixo esta o código de uma página que preciso fazer com que funcione igual a página on-line, fiz alguns teste e funcionou quase que igual a original. *------------------------ Código -----------------------------* <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <script type="text/javascript"> function submitando(valor1, valor2, valor3) { document.getElementById('zozo').value = valor1; document.getElementById('exercicio').value = valor2; document.getElementById('tempo').value = valor3; /* Abre o arquivo solicitado so que em nova janela document.forms[0].action = valor1; document.forms[0].submit(); */ var formulario = document.forms[0]; formulario.submit(); } </script> </head> <div> <div class="bloco_aula"> <button id="aula0" onclick="submitando('aulas/23_OK/aula1.swf', 'nenhum', '1292873835')">1-Cadastro</button><br><br> </div> <div class="bloco_aula"> <button id="aula1" onclick="submitando('aulas/23_OK/aula2.swf', 'nenhum', '1292873835')">2-Consulta</button><br><br> </div> <div id="video" align="center"> <h1>Acesse no menu ao lado as atividades do curso</h1> </div> <div> <form name="curso" id="curso" method="post" action="arquivo.php?course=23"> <input name="zozo" id="zozo" value="" type="hidden"> <input name="exercicio" id="exercicio" type="hidden"> <input name="tempo" id="tempo" value="1292873836" type="hidden"> <input name="ex" id="ex" value="" type="hidden"> <input name="endEx" id="endEx" value="" type="hidden"> <input name="mode" id="mode" value="" type="hidden"> <input name="prova" id="prova" value="" type="hidden"> </form><br> <br> </div> </body></html> Minha dúvida é: como criar o arquivo (arquivo.php) para que ele retorne o arquivo solicitado (pelo onclik do button) conforme poderão ver se eu modificar a função Submitando para a forma que esta comentada, ele funciona OK, só que abre uma janela, preciso que o arquivo em flash seja exibido dentro da div "video" Agradeço a colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 PHP é processado no servidor. não tem como executar um PHP no onclick, exceto usando AJax. Ações instantâneas são feitas usando JavaScirpt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MAPC2908 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 PHP é processado no servidor. não tem como executar um PHP no onclick, exceto usando AJax. Ações instantâneas são feitas usando JavaScirpt Bom Dia.. Prezado Amigo, eu sei que o código PHP é processado no servidor, minha dúvida é em relação ao script PHP do arquivo que esta sendo chamado pelo "action" no código acima. Apesar de esta tentado rescrever parte do código em minha máquina (tenho instalados Apache+PHP). Como disse esse código não fui eu quem escreveu, baixe-o de um site que tem alguns vídeos de treinamento (são vários módulos e várias aulas dentro de cada módulo. Estou re-projetando o site deles só que localmente, e posteriomente será disponibilizado na rede interna da empresa em quer estou trabalhando para que todos tenham acesso às aulas. Agradeço a colaboração de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 O que o Beraldo quis dizer é que com PHP puro você não vai conseguir fazer funcionar o que você quer, porque o PHP é executado no servidor e somente mediante requisições (síncronas ou assíncronas (Ajax)). Então, você vai ter que fazer o processo com Javascript, usando ou não Ajax. Ou seja, não tem relação com PHP. Quer que mova o tópico para o fórum de Javascript? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MAPC2908 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 O que o Beraldo quis dizer é que com PHP puro você não vai conseguir fazer funcionar o que você quer, porque o PHP é executado no servidor e somente mediante requisições (síncronas ou assíncronas (Ajax)). Então, você vai ter que fazer o processo com Javascript, usando ou não Ajax. Ou seja, não tem relação com PHP. Quer que mova o tópico para o fórum de Javascript? Carlos Eduardo OK, amigo vou aceitar seu conselho, fico grato pela atenção.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites