Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAPC2908

[Resolvido] Form+javascript+PHP

Recommended Posts

Olá A todos.

Sou novato no forum e em programação WEB estou aprendendo e com algumas dúvidas abaixo esta o código de uma página que preciso fazer com que funcione igual a página on-line, fiz alguns teste e funcionou quase que igual a original.

*------------------------ Código -----------------------------*

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>

<script type="text/javascript">
    function submitando(valor1, valor2, valor3)
	{
		document.getElementById('zozo').value = valor1;
		document.getElementById('exercicio').value = valor2;
		document.getElementById('tempo').value = valor3;
		/*  Abre o arquivo solicitado so que em nova janela
		document.forms[0].action = valor1;
		document.forms[0].submit();
		*/
		var formulario = document.forms[0];
		formulario.submit();
	}
</script>

</head>
<div>
<div class="bloco_aula">
	<button id="aula0"  onclick="submitando('aulas/23_OK/aula1.swf', 'nenhum', '1292873835')">1-Cadastro</button><br><br>
       </div>
<div class="bloco_aula">
	<button id="aula1"  onclick="submitando('aulas/23_OK/aula2.swf', 'nenhum', '1292873835')">2-Consulta</button><br><br>
       </div>
       <div id="video" align="center">
                  <h1>Acesse no menu ao lado as atividades do curso</h1>
       </div>
<div>
        <form name="curso" id="curso" method="post" action="arquivo.php?course=23">
             <input name="zozo" id="zozo" value="" type="hidden">		   
             <input name="exercicio" id="exercicio" type="hidden">
             <input name="tempo" id="tempo" value="1292873836" type="hidden">
             <input name="ex" id="ex" value="" type="hidden">
             <input name="endEx" id="endEx" value="" type="hidden">
             <input name="mode" id="mode" value="" type="hidden">
             <input name="prova" id="prova" value="" type="hidden">
         </form><br> <br>
</div>

</body></html>

Minha dúvida é: como criar o arquivo (arquivo.php) para que ele retorne o arquivo solicitado (pelo onclik do button)

conforme poderão ver se eu modificar a função Submitando para a forma que esta comentada, ele funciona OK, só que abre uma janela, preciso que o arquivo em flash seja exibido dentro da div "video"

Agradeço a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP é processado no servidor. não tem como executar um PHP no onclick, exceto usando AJax.

Ações instantâneas são feitas usando JavaScirpt

Bom Dia..

Prezado Amigo, eu sei que o código PHP é processado no servidor, minha dúvida é em relação ao script PHP do arquivo que esta sendo chamado pelo "action" no código acima.

Apesar de esta tentado rescrever parte do código em minha máquina (tenho instalados Apache+PHP). Como disse esse código não fui eu quem escreveu, baixe-o de um site que tem alguns vídeos de treinamento (são vários módulos e várias aulas dentro de cada módulo. Estou re-projetando o site deles só que localmente, e posteriomente será disponibilizado na rede interna da empresa em quer estou trabalhando para que todos tenham acesso às aulas.

Agradeço a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Beraldo quis dizer é que com PHP puro você não vai conseguir fazer funcionar o que você quer, porque o PHP é executado no servidor e somente mediante requisições (síncronas ou assíncronas (Ajax)).

Então, você vai ter que fazer o processo com Javascript, usando ou não Ajax. Ou seja, não tem relação com PHP.

Quer que mova o tópico para o fórum de Javascript?

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Beraldo quis dizer é que com PHP puro você não vai conseguir fazer funcionar o que você quer, porque o PHP é executado no servidor e somente mediante requisições (síncronas ou assíncronas (Ajax)).

Então, você vai ter que fazer o processo com Javascript, usando ou não Ajax. Ou seja, não tem relação com PHP.

Quer que mova o tópico para o fórum de Javascript?

Carlos Eduardo

OK, amigo vou aceitar seu conselho, fico grato pela atenção..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.