DanilloSG 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Olá, estou fazendo um menu e gostaria de saber como faço para colocar os botões chamando um determinado frame? Em AS2 eu colocaria esta ação no botão né.. on(release){ gotoAndPlay (); } mas em AS3 como faço?? Desde já agradeço. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 Oi Danillo Sempre vale a pena dar uma conferida em outros tópicos, o que você precisa é algo muito simples de encontrar. stop(); btn1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page1); btn2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2); function page1(evt:MouseEvent):void { gotoAndStop(1); } function page2(evt:MouseEvent):void { gotoAndStop(5); } Na sessão Artigos e Tutoriais encontra exemplos passo a passo e links úteis para AS3. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanilloSG 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Oi Danillo Sempre vale a pena dar uma conferida em outros tópicos, o que você precisa é algo muito simples de encontrar. stop(); btn1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page1); btn2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2); function page1(evt:MouseEvent):void { gotoAndStop(1); } function page2(evt:MouseEvent):void { gotoAndStop(5); } Na sessão Artigos e Tutoriais encontra exemplos passo a passo e links úteis para AS3. Abraços Oi Elektra muito obrigado. Desculpe.. é que procurei e não achei.. pode ser que eu não tenha procurado corretamente. =/ Só mais uma coisa, se ao invés do botão servir para ir para um frame específico fosse para ir para o próximo frame, eu substituiria o gotoAndPlay() por nextFrame() é? Desde já agradeço. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Tranquilo, foi só uma dica. Sugiro que teste o nextFrame() Conforme o caso, talvez precise adicionar uma estrutura condicional. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanilloSG 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Obrigado Elektra, vou testar aqui. =) Vlw mesmo! Fique com Deus! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanilloSG 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2011 Oi Elektra, e se eu quisesse que a ação executasse um frame específico soh que na timeline de um movieclip. Como seria? Obrigado! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites