Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Santiago

Configurar placa de rede

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo por aqui e já vou começar com uma grande dúvida minha.

Venho tendo problemas com alguns usuários e seus notebook. Por regra interna, dentro da empresa os ips são fixos o que gera insatisfação de alguns por terem que ficar trocando o ip sempre. Para facilitar a vida deles e a minha tentei fazer um script vbs (uma janela que pergunta qual perfil para a placa o usuário quer ) que executa um .bat com os ips ou a definição de dhcp, uma solução temporária que já apresentou problemas no vista (só funciona rodando o bat como administrador). Gostaria de saber se é possível alterar o ip e dns pelo vb (tenho um certo conhecimento na linguagem), c# ou alguma outra linguagem.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não conseguirá fugir de executar como administrador.

Não é mais fácil configurar o dhcp de um servidor?

Abraços...

Olá quintelab, eu pensei pensei em ativar o dhcp e atribuir um ip usando o endereço mac das placas dos usuários, o problema (não é bem um grande problema ) que eles trazem outros aparelhos constantemente. E eu também achei que seria uma boa ideia para uma aplicação, útil a muita gente.

Vou fazer mais alguns testes e tentar alguma solução para o problema, se não vai no dhcp mesmo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.