Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Thomaz

Flex + PHP - Relatórios com FPDF

Recommended Posts

Olá, estou participando de um projeto de desenvolvimento de um sistema financeiro web, estamos utilizando flex e php como back-end, estou com um problema quanto ao cache do navegador quanto as relátórios.

A geração dos relatório é feita da seguinte forma: É gerado um relátorio em pdf e armazenado em uma pasta temporária em nosso ftp, em seguida o relatório é aberto em uma nova janela do browser por urlrequest, até ai tudo bem, porém o nome do relatório será padrão, por exemplo "RelatorioCliente_" + o id da sessão, então, digamos que um usuário selecione alguns filtros e selecione ordenação por nome, o relátório é gerado e abre normalmente, porém, se o usuário fechar esse relatório, mudar os filtros e gerar novamente, o arquivo é criado corretamente, mas na hora exibir, exibe o antigo pois como é de mesmo nome o arquivo fica em cache e o navegador não recarrega. Limpando o cache dá certo, mas queria que não precisasse disso.

Se alguem já passou por isso e sabe como resolver este problema peço que me ajude.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta usando que paramêtro no $pdf->Output()?

Eu sempre utilizei, porém coloco pra ele savar em disco, dai ele sempre sobrescreve, sem cache.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando que paramêtro no $pdf->Output()?

Eu sempre utilizei, porém coloco pra ele savar em disco, dai ele sempre sobrescreve, sem cache.

Abs

$pdf->Output( $arquivo,'F' );

Onde $arquivo seria o caminho/nome do arquivo a ser gerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda pra 'I', para ver se continua com cache, com I, ele vai só exibir o pdf no browser, dando a opção para o usuário de salvar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um outro meio de resolver este problema, adicionarei a nomenclatura de cada relatório um id único, como as pastas onde são arquivados esses pdfs são temporárias não tem problema quanto a nomenclatura, pois os arquivos só servirão para consultas em um dado momento, logo após sendo apagados.

Obrigado pelo help.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.