Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wcampell

Problema com Margem

Recommended Posts

Olá, estou com um sério problema com a margem gerada pelos navegadores...e não sei como resolver.

No meu Simples Website...tenho:

<body>
<div id="fundo_home">
<div id="home">
</div>
</div>
</body>

onde:

O id "Home" funciona certinho.

o problema está no "fundo_home", coloquei uma imagem com "repeat-x", onde ela pega o navegador completo, até ae tudo certo, mas quando o Navegador é minimizado, cria-se uma margem "right" no fundo...acho que é uma margem automática do Navegador?

tem varios sites prontos com esse devido problema...

ex:

o próprio site home da imasters - click e veja: http://imasters.com.br

minimize seu navegador, ao modo que crie uma barra de rolagem "bottom", repare que no topo a imagem diminuiu, ficando uma parte em branco...

estou com esse problema...e faz um tempo que estou tentando resolver...e não consigo...

alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

intaum...complicado... : /

tipow..

os meus sites são divididos em: topo.php / paginas.php / rodape.php, todas essas partes puxadas pelo index...

o repeat-x funciona certinho...mas quando minimizo o IE, FF, Chrome, etc, acontece esse problema, cria um espaço "right" no topo e no rodapé, e não consigo arrumar...

você olhou o exemplo...não pode estar certo no seu e no meu errado...

olha esse então:

http://exame.abril.com.br

repare no topo, no fundo vermelho, veja que o mesmo criou um espaço...complicando totalmente o desenho do WebSite..

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza...

eu sou novato, mas sei um pouco, em html,css,php...

usei Reset e outros vários comandos, mesmo assim não consegui... : /

por isso decidi postar esse problema aqui no fórum...

a questão é a seguinte...estamos entrando na era mobile...e esse tipo de problema não pode ter...

sendo que a resolução de tela entre esses tipos de acessórios, é bem menor que a de um Desktop Normal...assim a barra de rolagem vai começar a existir em praticamente todos os WebSites visualizados por esse tipo de tecnologia, então preciso arrumar isso...e não sei como!!!

me ajudem ???

Estou tentando e não consigo arrumar....

Álguem pode me ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...impossível...

só comigo será???

não tem como eu colocar uma imagem...mas vou tentar explicar...

quando o Browser ou Navegador está ocupando o tamanho total da tela do meu computador, o site "exemplo: exame.com" fica certinho, tudo no lugar, mas quando dou um click em "restaurar abaixo" ou deixo o navegador menor, as imagens de fundo do site, criam margem automática, causando assim uma deformação no site.

me ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

É disso que você está falando ??

topoip.jpg

Acho que isso pode ser um bug de renderização dos browsers, onde a figura que está "pra lá" do limite do scroll some. Pensei que poderia ser algum "overflow: hidden", mas não está com cara. Ta mais com cara de ser bug mesmo.

Com relação a sua preocupação com os sites vistos em mobile, acho que aí seria mais interessante adequar as imagens as novas resoluções. Imagina ficar dando scroll em uma tela de 150px~200px pra visualizar um head de 1024px. De repente aí temos que pensar em outras soluções para as imagens.

Mas ainda acho que o lance é bug nos browsers.

t+

Ramael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha testado sem extensão nenhuma, e testei também no IEca8 e no Chrome. Os 3 browsers se comportam dessa mesma forma, com o wcampellcitou em seu primeiro post, se é que é esse mesmo o erro que ele está mencionando, mas foi isso que entendi.

Evandro, você conseguiu replicar "o erro" aí ??

Outra coisa que pensei que poderia ser, é algum bug em relação aos drivers de video, mas aí o problema ocorreiria somente na máquina do wcampell, se é que é esse problema mesmo, e eu não conseguiria replicá-lo em minhas maquinas.

Ainda voto no bug do browser.

t+

Ramael

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os prints que você postou, a barra de rolagem está toda para esquerda, pra ver o suposto "erro" que o wcampell citou, você teria que reduzir um pouco mais a janela do browser, pra que a imagem "head" das paginas fique metade escondida, e depois trazer a barra de rolagem um pouco para a direita para "mostrar" o que estava escondido.

Olha só, testei com o Opera e aconteceu a mesma coisa:

testeey.jpg

t+

Ramael

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou pra eu conseguir pegar o que era!!!!

Leia:

http://www.impressivewebs.com/overflow-hidden-problem/

IE detalhado:

http://www.brunildo.org/test/IEMoverflow.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.