Fabio Matos 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Sou iniciante em programação e encotrei esse exercício com Vetor na Internet para ser resolvido. O que não estou conseguindo é colocar para imprimir os números pares e impares digitados, o que aparece é apenas o último número par e impar digitado. Algúem poderia me ajudar a resolver esse exercício? Segue abaixo o exercício. 1) Faça um programa em Pascal que carregue um vetor de seis elementos numéricos inteiros, calcule e mostre: a) A quantidade de números pares; (Conseguir resolver) b.) Quais os números pares; c) A quantidade de números ímpares; (Conseguir resolver) d) Quais os números ímpares Estou utilizado a linguagem Pascal e o programa PASCAL ZIM!. Program Calculo ; var numero,vpar,vimpar : array [1..6] of Integer; I,J,P,qtd_par,qtd_impar: Integer; Begin qtd_par :=0; qtd_impar:=0; // ENTRADA E PROCESSAMENTO DOS DADOS. For I:= 1 to 6 do Begin Write(' Digite o ',I,' número: '); read(numero[i]); If numero[i] mod 2 = 0 then // Se o número for PAR. Begin qtd_par:=qtd_par+1; for P:= 1 to 6 do vpar[P]:= numero[i]; end; If numero[i] mod 2 = 1 then // Se o número for IMPAR. Begin qtd_impar:=qtd_impar+1; for J:= 1 to 6 do vimpar[J]:= numero[i]; end; end; // IMPRESSÃO DOS DADOS Write(' A quantidade de números pares foi....: ',qtd_par); Writeln; Write(' A quantidade de números impares foi..: ',qtd_impar); Writeln; For P:=1 to 6 do Writeln(' Os números pares é/são....: ',vpar[P]); Writeln; For J:=1 to 6 do Writeln(' Os números impares é/são..: ',vimpar[J]); End. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites