Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google exclui do ‘autocompletar’ palavras relacionadas a downloads ile

Recommended Posts

Google exclui do ‘autocompletar’ palavras relacionadas a downloads ilegais

bitt700.jpg

O nome do compartilhador BitTorrent não aparece mais no “autocompletar” do buscador

Atendendo aos pedidos de associações da indústria fonográfica norte-americana, o Google passou a excluir do serviço de autocompletar, aquele que escreve as palavras no campo de busca antes de o usuário terminar de digitar, termos que remetem a downloads ilegais.

Faça o teste: digite no campo de busca as três primeiras letras do nome “BitTorrent”, um dos compartilhadores de arquivos mais usado no mundo. O Google não irá autocompletar a busca, como aconteceria se a palavra fosse “relógio”, por exemplo.

O mesmo acontece com os nomes “Megaupload” e “RapidShare”, ambos pertencentes a sites de armazenamento de arquivos online. Outros compartilhadores, como o uTorrent, também foram excluídos.

No entanto, os termos não foram excluídos do serviço de busca, ou seja, é possível procurar pelas palavras que foram “censuradas” apenas digitando o nome e apertando a tecla “enter”, como qualquer outra busca.

O curioso é que algumas palavras que podem ser diretamente relacionadas a downloads ilegais, ou sites que prestam exatamente o mesmo serviço daqueles citados acima, não foram excluídos da lista do autocompletar. Por exemplo: torrent, Pirate Bay, HotFile, DvdRip.

As alterações provavelmente não terão muito impacto sobre a quantidade buscas, mas é um alerta para possíveis restrições futuras. Estamos de olho!

Lá da Wired

Imagem: reprodução

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu não aparece nada até eu digitar bittorrent todo e depois ainda dar uns espaços

Compartilhar este post

Link para o post

Eles bem que tentaram, mas vez ou outra ainda aparece.

Mas eu acho questionável dizer que o BitTorrent original é o mais usado no mundo.

Não sei o Sr. Cohen (já que esqueci o nome dele) melhorou desde quando conheci ele, do lançamento da primeira versão e tudo o mais, mas há uns... o quê? Dez anos atrás, nem pausar um download aquele bodega (isso não é palavrão tá :lol: ) fazia direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.