pcclrocks 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 Estou com um problema a chamar o metodo de acesso a dados no linq e a passar os dados. tenho 2 tabelas no meu datacontext. Artigos e imagens dos artigos. um artigo tem varias imagens, incluindo a principal. a minha query linq funciona como eu quero, devolve os dados das imagens e o texto correspondente á imagem principal: Dim data1 = From myArticle In dbObservatorio.Articles _ Join myImages In dbObservatorio.Images _ On myArticle.AID Equals myImages.IArticleID _ Where myImages.IMainPhoto = True _ Select myArticle, myImages.IPictureURL como faço para chamar este metodo? eu estava a usar o iqueryble(of dbObservatorio.Articles) mas como acrescentei o myImages.IPictureURL não sei como chamar este metodo ou até passar os dados! outra possivel solução que eu penso que deve haver maneira, mas nao sei como é não passar o myImages.IPictureURL, passar apenas o myArticle, e ir buscar o myArticle.TabelaImagem.IPictureURL.where(myArticle.TabelaImagem.IMainPhoto = true) É possivel fazer algo parecido? Já perdi tanto tempo de volta deste problema e não sei como resolver. Espero que me possam ajudar! Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcclrocks 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2011 passei tudo como array. fiz data1.toarray está resolvido. mas gostava de saber como resolver da forma como descrevi no inicio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites