Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrey Knupp Vital

[Resolvido] Highlight

Recommended Posts

Opá .. como alguns conhecem a função do php

http://php.net/manual/en/function.highlight-string.php

pra poder destacar o codigo php .. estou com um probleminha ..

queria botar o highlight so onde tem a tag [code_php][/code_php] e delimitada por [/code_php]

+ / - a do forum .. porque to fazendo um sistema de informaçao eu ate pensei em gerar o .php com os codigos php

e dar highlight file mais vai dar na mesma, pois tem que gravar no banco a informação rs .. algem tem ideia de como fazer ?

Abraços ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro o nome da função. Mas tu pode usar o PHP para pegar valores em dois nodes (nós), como por exemplo <div></div> ou até mesmo uma imagem, e pegando o src dela. Eu não lembro direito mas só googlear que tu acha. Eu fiz um esquema de ter que pegar o src da imagem a uns tempos atras! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei essas funções, mas se a intenção é fazer highlight de códigos, quem sabe isto deve lhe interessar:

http://www.rberaldo.com.br/blog/2009/08/19/como-postar-codigos-em-sites-usando-o-syntaxhighlighter/

Suporta diversas linguagens.

Não sei se sua intenção é criar algo próprio, mas se quiser algo pronto, acho que essa é a melhor opção

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria isso:

$text = 'Pra ver as configs do PHP, use [code_php]<?php phpinfo(); ?>[/code_php] num arquivo';

echo preg_replace( '/\[code_php\](.*?)\[\/code_php\]/e', "highlight_string( '\\1', TRUE )", $text );

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei essas funções, mas se a intenção é fazer highlight de códigos, quem sabe isto deve lhe interessar:

http://www.rberaldo.com.br/blog/2009/08/19/como-postar-codigos-em-sites-usando-o-syntaxhighlighter/

Suporta diversas linguagens.

Não sei se sua intenção é criar algo próprio, mas se quiser algo pronto, acho que essa é a melhor opção

:thumbsup:

Sim beraldo .. eu estou usando esse ^_^

Mais eu por exemplo queria pegar exatamente oque está entre uma tag que eu criar ... essa e a graça do negocio(não e pra rir) :P

hehehe

@Bruno Augusto , Tu e magico cara , deus te abençoe hehe Funciono Exatamente Igualmente Perfeitamente do jeito que eu queria :clap:

Topico Resolvido !!!

Resultado da Funçao do Bruno Augusto

302cbpd.png

Com Alguns Ajustes Ficou assim etc .. ficou assim , quem quiser usar ta ai :!:

<?php
function code($code)
{
   $code = str_replace("]\n", "]", $code);
   $tag = array('#\[php\](.*?)\[\/php\]#se');
   $rpl = array("'<div id=\"code\">'.highlight_string(stripslashes('$1'), true).'</div>'");
   return preg_replace($tag, $rpl, $code);
}
echo code($dbCode['code']);
?>

CSS Do Div

#code {
padding: 10px;
padding-top:10px;
padding-bottom:10px;
border: 1px dashed #2f6fab;
color: black;
text-align:left;
background-color: #f9f9f9;
line-height: 1.0em;
}

Abraços , Não Liguem pra Imagen !!!!!! Foi So De Teste kkkk botei qualquer coisa ali

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.