Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Backup via wi-fi

Recommended Posts

Olá pessoal!

Seguinte, quero montar um sistema de backup em minha casa que funcione via rede wi-fi. Trabalho em meu notebook, tem também um desktop que está conectado diretamente no roteador, tem também o netbook de meu irmão e um outro desktop conectado via wi-fi também.

Não quero comprar um HD externo, quero algo que funcione via rede mesmo, ligando-o diretamente no roteador. Eu quero poder efetuar um backup quando estiver usando meu note, vou lá e inicio o backup, e isso seria também para as outras máquinas.

Bom, quando comecei a pesquisar sobre isso, cheguei a fazer cotação do seguinte produto da Netgear:

http://netgear.com.br/Products/Storage/StorageSimpleSharing/MS2110.aspx

Quase R$ 1000,00, e pelo que andei lendo em sites internacionais, não valia a pena por uma série de fatores... Desanimei... Depois voltei a procurar outras opções, encontrei essa aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:113:206

Aí voltei a me animar... ^_^

Mas tem um porém: além de backup, se for possível, gostaria de poder instalar um SVN... Como um HD não possui um sistema operacional (eu acho...) talvez somente com um HD não seria possível, não é?

Bom, pergunto-lhes: um netbook poderia ser utilizado como central de backup e sistema de SVN ou eles não suportam HDs com grande capacidade (500GB pra cima)?

Me digam o que vocês acham...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente produto...

Bem, instalar um sistema dentro de um HD para função de armazenamento em rede, complica... sua performance seria bem lenta, mais creio que não tem como fazer isso... se tiver, acho que configurando sua placa mãe para dar o boot bia placa de rede, pode ser que der certo.

Em questão do tamanho do disco rígido, meu notebook, não apresentou problema algum quando eu pluguei um HD externo de 1 TB...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alaerte... O "excelente" foi para qual dos dois? O primeiro (da Netgear) ou o segundo?

Se eu comprar o segundo e fizer o backup via roteador, não dará problema? É possível? Mesmo que eu não possa instalar um SVN, tudo bem, ter o sistema de backup é o principal mesmo...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o segundo... o HD Externo... bem mais prático, além de mais barato claro rsrs :lol:

Sim é possível, ele irá funcionar como uma mídia de armazenamento em rede, normal... ele já tem o assistente para configuração. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.