Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

controlar scroll com botão

Recommended Posts

Bom dia,

eu gostaria de saber se é possivel fazer uma tabela rolar X linhas para baixo eu para cima, ao clicar em uma imagem/botão na tela.

o motivo que eu quero fazer isso é o seguinte.

minha aplicação me retorno um numero N de resultados do banco, os quais eu apresento em uma tabela, porem este numero N pode chegar a mais de 500, então logo pensei vou paginar, e então usei o plugin Jquery para paginar, estava tudo indo bem, mas como eu tenho que selecionar algumas linhas desta tabela para executar algumas ações (estou usando checkbox para a seleção), descobri que ele só consegue ler os resultados apresentados no momento. E como já estou ficando meio sem tempo, resolvi tentar outras coisas, uma que eu pensei foi exatamente essa de uma imagem/botão rolar x linhas (de 10 em 10, de 20 em 20 ...) pois com a tabela toda caregada eu consigo fazer essa leitura com exatidão.

acredito que eu consegui mostrar qual meu problema, espero que alguem consiga me ajudar,

grato

Fernando Almeida

ps: sou novato ainda nessa questão de javascript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... vai ficar pesado na página...

se você trazer 500 registros no HTML, assim direto, não acho que vá ficar legal.

oque eu faria, seria ou um ajax pra recarregar a tabela, ou esquecer javascript, e fazer a reordenação na mão mesmo, com querystring e server-side.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia willian,

mas esses casos de mais de 500 registros foi uma extrapolação que raramente irá acontecer (menos de 1% irá retornar mais de 200, o normal é de uns 40/50 registros)

e eu só estou com esse problema pq não querem que seja exibida uma lista gigante, que tire o layout da pagina, e como o pagesorter resolve somente uma parte do problema, resolvi fazer desse jeito.

me fala +/- como eu tenho que fazer para que o meu metodo funcione que depois eu tento mudar pra algo melhor (estou com tempo curto e aprende meis uma coisa vai demorar...)

Compartilhar este post

Link para o post
<html>
<head>

<script type="text/javascript">
function id( el ){
return document.getElementById( el );
}
var sT = 170;
function rollUp( el ){
if( el.scrollHeight>=sT ) sT += 20

el.scrollTop = sT;
}
window.onload = function(){
id('up').onclick = function(){
	rollUp( id('lista') );
}
}
</script>
<style type="text/css">
#lista {
height: 190px;
overflow: hidden;
border: 1px solid #000;
width: 200px;
}
</style>
</head>
<body>

<div id="lista">
	1<br/>2<br />3<br />4<br />5<br />6<br />7<br />8<br />9<br />10<br />
	11<br/>12<br />13<br />14<br />15<br />16<br />17<br />18<br />19<br />20<br />
	21<br/>22<br />23<br />24<br />25<br />26<br />27<br />28<br />29<br />30<br />
	31<br/>32<br />33<br />34<br />35<br />36<br />37<br />38<br />39<br />40<br />
	51<br/>52<br />53<br />54<br />55<br />56<br />57<br />58<br />59<br />60<br />
</div><!-- /lista -->

<input type="button" name="up" value="up" id="up" />
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.