Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Com 1,90 milhões de PCs vendidos em 2010, Positivo diz ter novo record

Recommended Posts

Com 1,90 milhões de PCs vendidos em 2010, Positivo diz ter novo recorde

Crescimento foi de 11,3% em 2009, afirma companhia.

Dados divulgados em comunicado são preliminares e não-auditados.

 

Do G1, em São Paulo

 

desktoppositivo-300.jpg

Positivo afirma ter bom desempenho nas vendas de PCs(Foto: Divulgação)

 

A fabricante de computadores Positivo afirmou nesta segunda-feira (31) ter vendido mais de 1,90 milhões de computadores em 2010, um crescimento de 11,3% sobre 2009. O número, de acordo com a companhia, é um novo recorde. Os dados, divulgados em um comunicado para o mercado, são preliminares e ainda não foram auditados.

 

Desse número, 1,448 milhão de PCs (73,2% das vendas) foram para o varejo, 452 mil (22,8% das vendas) para o clientes do governo e 79 mil (4% das vendas) foram para clientes corporativos.

 

No último trimestre de 2010, a empresa afirma ter comercializado 553 mil PCs, 14,2% a mais do que o mesmo período no ano anterior, impulsionado pelo crescimento de 36,6% nas vendas de notebooks. A participação dos computadores portáteis representou mais da metade das vendas do quarto trimestre passado, afirma a Positivo, registrando 52,2%, auxiliado por aparelhos que custam menos de R$ 1 mil.

 

No quarto trimestre de 2010, a companhia vendeu mais de 453 mil computadores no mercado de varejo, o que representou o maior volume trimestral já registrado nesse segmento e corresponde

a crescimentos de 5,3% e 25,5% em relação ao mesmo período de 2009 e o terceiro trimestre de 2010, respectivamente.

 

Segundo a última projeção realizada pelo IDC, o mercado de varejo brasileiro devera registrar em 2011 um crescimento de 15,2% em relação a 2010, e a taxa de crescimento anual composta projetada entre 2011 e 2014 será de 13,6%.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não gosto e não recomendo micros positivo e sim para meus clientes e amigos, já peguei muito micro positivo com problemas, alguns acabavam de serem entregues da loja e já apresentavam defeitos.

 

Para mim a positivo só tem esse crescimento graças a parceria com a casas bahia e outros grandes varejistas, e não um crescimento sustentado por uma qualidade em seus produtos que os diferencie da concorrencia.

 

Realmente os preços da positivo são muito atraentes, mas se compararmos a configuração e qualidade, o micro fica muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito fácil mesmo comprar um positivo e mais em conta do que outras marcas

 

isso facilitas as classes menos abastadas a entrarem neste mercado também e estes vão começar com estes mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.