Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paiva junior

Reduzir tamnho de imagem para web

Recommended Posts

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda: estou tentando reduzir ao máximo minhas imagens para que meu site fique bem "leve"(preciso que as imagens fiquem no máximo com uns 350x350px) no PS... ta fincando com uns 40/50kb (png)... Será que tem como diminuir mais? Qual é o "peso" ideal de imagens para web?

Desde já, agradeço.

Paiva Junior

Poxa galera, desculpem, postei no lugar errado... se ainda assim der pra responder agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Paiva - Olha não existe um tamanho mínimo para imagens para web, é claro que presamos uma imagem da melhor qualidade possível e com o menor tamanho... o que você pode tentar fazer é usar o formato .GIF para salvar as imagens ou mesmo se você for no photoshop em Image> Mode> e alterar o modo para 8 bits (caso esteja no modo de 16 bits), dessa maneira a imagem fica até 60% mais leve........

Espero ter ajudado, qualquer coisa grita ae.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Paiva - Olha não existe um tamanho mínimo para imagens para web, é claro que presamos uma imagem da melhor qualidade possível e com o menor tamanho... o que você pode tentar fazer é usar o formato .GIF para salvar as imagens ou mesmo se você for no photoshop em Image> Mode> e alterar o modo para 8 bits (caso esteja no modo de 16 bits), dessa maneira a imagem fica até 60% mais leve........

Espero ter ajudado, qualquer coisa grita ae.

abraços.

Camarada, valeu!!! Já deu uma boa reduzida, mas vou fazer uns novos testes pois ainda esta um pouco "pesado" meu site devido as imagens.

Muito grato pelas dicas!

Paiva Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo precisa ser em formato PNG. Reserve esta extensão quando for indispensável para manter a qualidade, algumas vezes não temos outra alternativa, isso por conta do peso final.

Eu sempre dou uma conferida pelo Save for Web and Devices no PS, na opção 4 up. Por vezes o JPG fica mais leve que GIF. Em outros casos a qualidade em formato GIF fica aceitável, então é a melhor escolha. Isso varia conforme a imagem. Legal é reduzir o peso e oferecer uma resolução adequada para web.

A sugestão do WilliamsS ainda é mais específica, permitindo outros níveis de compressão.

ps: certa vez, por falta de alternativa para tentar auxiliar um colega com um site em Flash (de principiante) repleto de imagens internas, fiz a compressão 2 vezes no PS e outra no próprio Flash. Ficou bom. Mesmo que as imagens fossem externas (ideal no Flash), como é o seu caso (html), a leveza favorece o carregamento rápido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

40kb e o site esta ficando pesado ?

quantas imagens você ta usando ?

nao aconselho muito uso de PNG e nem GIF como falaram, se a imagem é principalmente a parte do layout deve ser JPG para manter a qualidade, de nada adianta um site rapido e com uma qualidade visual mediana ou ruim !

veja a quantia de imagens e até mesmo o host que está hospedando !

Compartilhar este post

Link para o post

teste350350.jpg

Amigo essa imagem tem 15KB, não estaria bom?

Ela é um JPG com qualidade baixa mas da pra ver legal e esta bem leve.

Se ainda precisar posso passar as configurações que apliquei nela.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que mencionei aprendi com meu instrutor de PS (certificado pela Adobe), fotógrafo profissional, na formação webdesign.

Desconhecemos a página do colega, se usou slices de 1 px em repeat x ou y para compor o layout, a quantidade de imagens em exibição simultânea e outros detalhes que podem interferir no peso final.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que mencionei aprendi com meu instrutor de PS (certificado pela Adobe), fotógrafo profissional, na formação webdesign.

Desconhecemos a página do colega, se usou slices de 1 px em repeat x ou y para compor o layout, a quantidade de imagens em exibição simultânea e outros detalhes que podem interferir no peso final.

Abraços

Oi Elektra tudo bem?

olha ele disse a imagem em específico e nao o site.

"preciso que as imagens fiquem no máximo com uns 350x350px"

PNG, GIF, JPG nao importa, importa é a mais leve e a de melhor qualidade. No caso da minha citada por exemplo ela ficou leve e com qualidade aceitável. As vezes PNG fica mais leve e as vezes GIF, depende muita da quantidade de cores, efeitos e gradisntes em uma imagem para escolher o melhor tipo, nada que umas boas experiências nao resolva.

Agora, não concordo em compactar duas ou 3 vezes uma imagem para reduzir mais seu tamanho, isso em nada adianta. Se fosse assim eu reduziria 100 vezes uma imagem para ela ficar 100 vezes menor, isso é falso.

Bem é isso pessoal,

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco importa se você concorda, eu tive que fazer milagre para a coisa funcionar, e fiz.

Eu tinha imagens iniciais de 1600 x 1200, fiz redução proporcional e um primeiro save com compressão 60, depois um crop pra remover as laterais desnecessárias e uma nova compressão em 40 com progressive download. Ao importar para o Flash, uma compressão customizada em 60, nova redução no peso.

Avisei que foi por falta de alternativa, o único recurso para o site do meu colega.

Não recomendei o uso, tampouco afirmei conversão infinita, apenas fiz um comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente, existem varias maneiras de fazer a mesma coisa... não há só um certo , há sempre o mais eficaz pra cada projeto.

vamos aguardar o paiva retornar novamente e tentar ajudar... pq muitos membros postam e simplesmente somem, fica uma pagina com 30 respostas e o dono do topico nunca mais volta, espero q não seja este caso e possamos ajudar .

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo coxão. :grin:

Agora veja só, sem conhecer o método ou a necessidade, afirmar que é falso, foi mal né.

Fazer um comentário não é o mesmo que postar um tutorial passo a passo.

Site do ateliê fotográfico do meu instrutor de PS >> http://www.ateliefm.com.br/ (Fred - gente finíssima)

Observe que é um site em Flash com muitas imagens internas e não pesa o carregamento, as galerias são em swf + XML (AutoViewer) e estão em páginas externas html . Sem conhecimento e uma programação muito bem feita a coisa não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, fórum é um local onde devemos sempre respeitar a opnião de todos, e principalmente responder quando temos certeza do que estamos falando pois muitos entram aqui desorientados e não sabem ao certo o que pensar em determinada situação ai se falamos algo que pareça verdade podemos confundí-lo.

Fiz o que deveria ser feito, ao ver um comentário com erro técnico, expus o que conheço. E em nenhum momento faltei com o respeito em minhas palavras, apenas dei minha opinião técnica no assunto e discordei do seu ponto de vista Elektra que ainda ratifico, está equivocado, infelizmente.

Caso alguém queira se interar mais sobre o formato JPEG leiam as matérias abaixo:

Lendo os mais diversos textos sobre este arquivo, ao longo desses anos, nunca ouvi falar em uma compressão sobre compressão que diminuiria o tamanho de um arquivo JPG, mas como sei que não sou dono da verdade e passível de falhas como todo ser humano peço que se alguém achar tal matéria de um site confiável que afirme que este tipo de compressão existe, poste aqui por favor, para todos crescermos em conhecimento.

Grande abraço a todos e fiquem bem.

PS. Por favor vamos expor nossas idéias, mesmo que contrárias, sempre sem ofensas. Se alguém se sentir ofendido com algo ou alguém, mande uma MP para o "agressor" e tentem se entender pacificamente pois o tópico é para ser seguido somente com dúvidas e dicas técnicas sobre o assunto em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu problema não é o host! E tenho, sim, várias imagens para inserir em meu site.

E eu não havia mais entrado neste post pois com os testes que me indicaram deu uma leve diminuida no peso do arquivo sem perder muito a resolução. Porem imaginei que ainda sim poderia diminuir mais o peso pois em alguns templates que tenho pronto vi imagens no tam. que preciso com kb bem baixo, tipo esse do Pantoja com 15kb. Lamento esses atritos no meu post... mas acho que isso é normal, pois defender ideias pela net nem sempre é fácil.

Pantoja se você puder me passar o procedimento que utilizou para esta imagem que postou com 15bk eu gostaria de fazer mais testes e lhe agradeceria muito desde já.

Coxao e Electra, valeu tbm pelas dicas!!! Este forum é massa... Valeu por esta e tantas outras ajudas, galera do imasters!

Compartilhar este post

Link para o post

paiva junior, em fórum não existe certo ou errado.

Cada um colabora de acordo com o conhecimento que possui.

Aprendi isso com um ex-administrador do fórum (hinom) quando foi questionado sobre a validade de uma resposta que ofereceu a outro usuário.

Abraços :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

paiva junior, em fórum não existe certo ou errado.

Cada um colabora de acordo com o conhecimento que possui.

Aprendi isso com um ex-administrador do fórum (hinom) quando foi questionado sobre a validade de uma resposta que ofereceu a outro usuário.

Abraços :grin:

Elektra, concordo contigo, tanto que aproveitei, e agradeço novamente, sua dica! e como você mesmo disse: cada um colabora com o conhecimento que possui... e se alguém mais puder me ajudar, de ante-mão agradeço humildemente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem de 15 Kb, tanto em meu monitor anterior, LCD 19 em 1024 x 768 (abaixo do ideal), quanto no atual, LCD Led 23 em 1440 x 900 (nativo em 1920 x 1080) é exibida com pixelado visível (ambos do mesmo fabricante e instalados no mesmo PC).

Observe que não é uma foto, mas uma imagem criada no PS, com poucas cores.

Fica a sugestão para conferir o resultado final em diversas resoluções e qualidade de monitores.

Nenhuma técnica, por mais eficiente, dispensa um teste visual.

ps: talvez possa postar uma imagem 'png' semelhante (em peso x qualidade) a que está usando na sua página, fica interessante para conferir possibilidades de compressão.

Abraços ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Considero uma questão pessoal. Os formatos e qualidade podem variar de acordo com a situação.

No PS, selecione a opção "Save for web" e na tela de opções faça um preview da imagem com os diversos formatos e ajustes disponíveis. Compare dentre as opções, qualidade e peso e decida qual o melhor.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o fórum é de Photoshop, mas tempos atrás precisei fazer isso e usei um programa chamado Caesium (Download). Ele realmente reduz drasticamente o tamanho, sem perder muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, não seja por isso.

Em breve resenha de um artigo, a Google já criou seu próprio formato de imagens >> WebP, com qualidade similar ao JPEG e compressão 39,8% mais eficiente.

JPEG foi desenvolvido na década de 70, onde alguns fatores técnicos (preço da memória caro) limitava o buffering, impedindo avanços.

A Adobe ainda não se manifestou sobre o assunto.

O code da Google é aberto para incentivar desenvolvedores, futuramente talvez seja um novo formato padrão pra web.

Fonte: Revista W, nº 127, página 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.