Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MurielSpaler

Preenchimento default (Imagem e data)

Recommended Posts

Ola pessoal

Pesquisei no forum e não encontrei nada parecido, quem sabe alguém aqui pode me dar uma luz para resolver esses problemas.

Gostaria de saber como posso configurar a minha tabela (MySQL) para alguns campos que não forem preenchido pelo usuário

que preencha automaticamente, exemplos:

No campo da foto, se o usuário não escolher o seu arquivo para enviar o nome para a tabela, a mesma inclua um nome (default) exemplo:

sombra.jpg e assim quando o select for executado aparecerá a imagem de uma sombra que é a imagem do arquivo (default).

Outro exemplo, no campo data, no formulário html não consta o campo data-atual, mais na tabela consta o campo, como posso configurar a tabela para incluir a data atual automaticamente.

Espero que alguém possa me ajudar com essas questões.

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,, sobre a data, eu costumo configurar o campo, no Mysql, como timestamp

(em type) e em default Current_timestamp.

tente ahe..

Compartilhar este post

Link para o post

olá,, sobre a data, eu costumo configurar o campo, no Mysql, como timestamp

(em type) e em default Current_timestamp.

tente ahe..

Fernando... Muito obrigado por esse dica, foi muito boa mesmo,

e funciona direitinho... Até a hora certa aparece...!!! valeu mesmo...

Agora se você souber como faço para aparecer um nome em (default), por favor, me avisa tambem.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você, no phpMyAdmin, na hora de criar a tabela, selecione NOT NULL no campo select, ao lado, em Padrão2, coloque o caminho da imagem que você quer exibir caso não seja inserida nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Alaerte tudo bem ?

Olha só, segui o que você indicou, só que ao invez de criar a tabela, eu fui em estrutura e alterei a que ja existe, e no campo da

foto, fiz vários testes, como o meu codigo já esta direcionando para o caminho onde esta a imagem, coloquei somente o nome da

imagem (vulto.jpg) e nao deu certo, ai resolvi colocar o caminho inteiro da imagem tambem (http://www.meudominio.com.br/primeiraPasta/subPasta/vulto.jpg)e tambem nao deu certo.

Porque sera ??

Compartilhar este post

Link para o post

o script, está no mesmo diretório da imagem ? (o script que puxa os ados do DB) verifique se no DB o valor está correto, se sim, verifique os códigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.