Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Borges

Lógica - Parede com revestimento

Recommended Posts

Pessoal, olá!!

No site http://www.vitrumcristal.com.br/ um dos links é o Simulador de Ambientes.

Vejam a lógica.... ao escolher as cores (podendo ser de 1 à 5 cores simultâneas), o site devolve uma parede com as cores escolhidas.

Reparem que essa parede nunca é igual, mesmo você escolhendo as mesmas cores.

Já consegui armazenar todos as peças de revestimento e passar as escolhidas para a próxima página, mas não estou conseguindo entender a lógica da parede!

Não sei se aqui é o melhor lugar para tirar a dúvida, é que deseolvi a aplicação em asp.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários modelos de parede escolhidas randomicamente ?

Bom dia Vinicius, exatamente.

O usuário escolhe as cores (podendo ser até cinco simultâneas) e em seguida é montada uma parede com as cores escolhidas.

Lembrando que se o usuário escolhe 2 cores, então a parede fica 50% de cada cor... se escolhe 5 cores, então fica 20% de cada cor.

Doidera rsrs...

Vlw pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o site agora e ele trabalha com flash no simulador, ao escolher as pastilhas, ele mostra o % que cada pastilha ira ter na composição da parede.

Como é em flash, devem ter usado alguma rotina de preenchimento aleatorio desses quadrados, pois a parede na verdade deve ter uma mascara quadriculada, onde o total de quadrados equivale a 100% e o preenchimento deles é baseado na porcentagem de cores escolhidas das pastilhas, tendo o limite de 5 cores escolhidas (talvez esse limite seja determinado pelo maquinário usado para compor os conjuntos de pastilhas) com preenchimento sempre aleatório.

Se conhece AS (Action Script - linguagem de programação para flash) deve ter alguma rotina que possa adaptar para sua necessidade, e com certeza encontrará uma ajuda melhor na seção de flash do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o site agora e ele trabalha com flash no simulador, ao escolher as pastilhas, ele mostra o % que cada pastilha ira ter na composição da parede.

Como é em flash, devem ter usado alguma rotina de preenchimento aleatorio desses quadrados, pois a parede na verdade deve ter uma mascara quadriculada, onde o total de quadrados equivale a 100% e o preenchimento deles é baseado na porcentagem de cores escolhidas das pastilhas, tendo o limite de 5 cores escolhidas (talvez esse limite seja determinado pelo maquinário usado para compor os conjuntos de pastilhas) com preenchimento sempre aleatório.

Se conhece AS (Action Script - linguagem de programação para flash) deve ter alguma rotina que possa adaptar para sua necessidade, e com certeza encontrará uma ajuda melhor na seção de flash do forum.

Então, na verdade meu conhecimento em flash é limitado e terei mais dificuldade se comparado ao ASP + CSS.

Qual era minha intenção:

- Pegar uma foto do ambiente e recortar o fundo onde serão aplicadas as pastilhas;

- Saldo essa imagem com fundo transparente em PNG;

- Com ASP Resgato as pastilhas selecionadas;

- Com CSS coloco a parede com fundo transparente na frente;

- Atrás eu monto uma parede com 500 pastilhas (por exemplo)

Meu problema agora é fazer essas pastilhas ficarem randômicas em cada linha.

Será q é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

em flash ou silverlight fica mais fácil de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, mas não tenho mta facilidade com o Flash, e como já estou com o sistema pronto em asp, preciso dar sequência.

Pensei em fazer um contador randomico.

Algo que fizesse um loop de 0 à 100 pastilhas, rodando randomicamente pelas pastilhas escolhidas (no máximo 5).

O loop de 0 à 100 eu sei, mas e o randomico?

Como fazer isso?? Alguém sugere algo??

Compartilhar este post

Link para o post

use o randomize

randomize
tam=8 'Define o tamanho 
md=md5(now())
aleat=Int(22-tam*Rnd)+1
senha=mid(md, aleat, tam)

esse exemplo server para grar senhas, mas você consegue facilmente converte-lo para sua nessecidade

ou atraves do banco

ComandoSQL = "SELECT COUNT(Código) AS total FROM frases"
Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)
randomize() 
peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1
ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM frases"
Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)
bd.Move peso - 1
Response.Write bd("frase")
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
Set bd = Nothing
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Boooooooooooooooooooooooooooa xanburzum!!!

Utilizei o randomize... show de bola!!

Agora tenho uma próxima etapa... que é envolver a porcentagem de cada cor... vou pensar um pouco.. mas se alguém já tiver uma idéia... posta ae, por favor...

Segue o código para quem precisar...

<html>
<head>
</head>
<body>
Para testar aperte f5 <br>
 <%

Dim Colour(5)

Colour(1) = "Azul"
Colour(2) = "Vermelho"
Colour(3) = "Amarelo"
Colour(4) = "Verde"
Colour(5) = "Cinza"

Function RandomNumber(intHighestNumber)
	Randomize
	RandomNumber = Int(intHighestNumber * Rnd) + 1
End Function  

Dim contador
contador=1
Do Until contador > 10

Dim var_cor_pastilha
var_cor_pastilha = Colour(RandomNumber(5))

Response.Write var_cor_pastilha & "<br>"

contador = contador +1
Loop

%>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode utilizar o modo que o AdRotator usa, um arquivo texto, que atraves dele você pega as porcentagens

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.