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Rodrigo MSF

[Resolvido] Classe Tween

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Flasheiros de plantão....

To com umas dúvidas aqui com a classe de tween.

 

Eu queria fazer um Movie Clip, com a classe tween elastic, porem não queria que se movesse em x ou y, queria que viesse

pra frente, e aumentando de tamanho.

nesse link: http://forum.wmonlin...abe-como-fazer/

 

tem um AS, mais ou menos do que eu quero, mas testei o mesmo e o MC vem pra frente, porem vem meio que indo pra baixo

queria ele vindo centralizado e aumentando...

 

alguem tem alguma ideia?

 

Abraço

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Seu link ficou quebrado.

 

Por favor, acione o ícone em forma de corrente e cole a url, só assim é exibido corretamente no fórum.

 

 

Abraços

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Abraços

 

Link já funcionando

 

Classe Tween

 

e aproveitando, estava fuçando na net e achei exatamente o que quero...

 

Tween pra frente.

 

porem está usando mc_tween2.as, e eu sou leigasso em flash

queria algo mais simples...

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Mais simples como??? adicione mais informações.

 

 

Fica melhor postar o code diretamente no fórum. É mais rápido para leitura.

 

(ícone inserir code < >, colar entre as tags)

 

 

Abraços

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Mais simples como??? adicione mais informações.

 

 

Fica melhor postar o code diretamente no fórum. É mais rápido para leitura.

 

(ícone inserir code < >, colar entre as tags)

 

 

Abraços

 

Boa noite Elektra,

Vamos la...

Eu tenho um MC quadrado no centro do meu Stage.

Eu quero colocar um efeito de Tween elastic nele...

mas quero que ao invez de fazer ele anda nos eixos x e y, ele aumente de tamanho porem com o efeito elastic.

 

por exemplo...

pra ele se mover seria:

 

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

 

var anda:Tween = new Tween(MC_quadrado, "_x", Elastic.easeOut, 0, 200, 2, true);

 

Mas, eu quero saber como que faço para usar o AS, para ao invez de locomovelo, aumenta-lo como esta no site :Tween pra frente

 

entendeu?

 

 

Obrigado :)

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Eu uso AS3, e este exemplo, idêntico ao que você precisa, usa a classe Tweener (caurina).

 

A grafia do scaleX e scaleY no AS2 é diferente. Na dúvida vale consultar a documentação.

A diferença básica é que outras classes permitem passar mais parâmetros.

 

 

 

 

import caurina.transitions.Tweener;

this.b1.addEventListener ('mouseOver', function() {
Tweener.addTween(b1, {scaleX:1.7, scaleY:1.7, time:1, transition:"easeoutelastic"});
});

this.b1.addEventListener ('mouseOut', function() {
Tweener.addTween(b1, {scaleX:1, scaleY:1, time:1, transition:"easeoutelastic"});
});

 

 

 

 

forma tradicional de declarar:

 


               import caurina.transitions.Tweener;

	btn.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER, onOver);		


        function onOver(evt:MouseEvent):void
	{													
		Tweener.addTween(btn, {scaleX:1, scaleY:1, time: .3, transition:"linear"});		
	}

 

 

 

Abraços

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Eu uso AS3, e este exemplo, idêntico ao que você precisa, usa a classe Tweener (caurina).

 

A grafia do scaleX e scaleY no AS2 é diferente. Na dúvida vale consultar a documentação.

A diferença básica é que outras classes permitem passar mais parâmetros.

 

 

 

 

import caurina.transitions.Tweener;

this.b1.addEventListener ('mouseOver', function() {
Tweener.addTween(b1, {scaleX:1.7, scaleY:1.7, time:1, transition:"easeoutelastic"});
});

this.b1.addEventListener ('mouseOut', function() {
Tweener.addTween(b1, {scaleX:1, scaleY:1, time:1, transition:"easeoutelastic"});
});

 

 

 

 

forma tradicional de declarar:

 


               import caurina.transitions.Tweener;

	btn.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER, onOver);		


        function onOver(evt:MouseEvent):void
	{													
		Tweener.addTween(btn, {scaleX:1, scaleY:1, time: .3, transition:"linear"});		
	}

 

 

 

Abraços

 

Boa noite Elektra,

Obrigado pela ajuda, mas acho que você não ta conseguindo me entender...

mas mesmo assim obrigado.

Abraço.

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Não amigo, você que não entendeu. :huh:

 

 

Ao invés de mover o movie clipe no eixo x, deve fazer um scaleX e scaleY (use a sintaxe para AS2).

 

A diferença é que a classe Tweener permite passar os dois parâmetros, x e y, de uma vez.

 

Vai criar uma função para over e outra para down.

 

 

Abraços

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Flasheiros de plantão....

To com umas dúvidas aqui com a classe de tween.

 

Eu queria fazer um Movie Clip, com a classe tween elastic, porem não queria que se movesse em x ou y, queria que viesse

pra frente, e aumentando de tamanho.

nesse link: http://forum.wmonlin...abe-como-fazer/

 

tem um AS, mais ou menos do que eu quero, mas testei o mesmo e o MC vem pra frente, porem vem meio que indo pra baixo

queria ele vindo centralizado e aumentando...

 

alguem tem alguma ideia?

 

Abraço

 

Consegui em partes resolver meu problema...

 

Eis abaixo a solução.

 

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

 

new Tween(quadrado, "_xscale", Elastic.easeOut, 0, 300, 3, true);

new Tween(quadrado, "_yscale", Elastic.easeOut, 0, 300, 3, true);

 

Deve ter um jeito melhor de fazer concerteza, maaaas, assim funciono, entao tá ótimo.

Obrigado Elektra pela atenção.

 

Abraço

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Observação importantíssima >> mantenha o ponto de registro CENTRAL

 

 

Exemplo do botão, com scale x e y e transição elástica com a Tweener, conforme informei o code (em AS3). Baixei o exemplo direto do site da Tweener >> google code.

 

Salvei em formato executável. Observe, é exatamente o que mencionou, apenas feito com outra classe.

 

http://rapidshare.com/files/446079138/button.rar

 

 

Abraços

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Flasheiros de plantão....

To com umas dúvidas aqui com a classe de tween.

 

Eu queria fazer um Movie Clip, com a classe tween elastic, porem não queria que se movesse em x ou y, queria que viesse

pra frente, e aumentando de tamanho.

nesse link: http://forum.wmonlin...abe-como-fazer/

 

tem um AS, mais ou menos do que eu quero, mas testei o mesmo e o MC vem pra frente, porem vem meio que indo pra baixo

queria ele vindo centralizado e aumentando...

 

alguem tem alguma ideia?

 

Abraço

 

Consegui em partes resolver meu problema...

 

Eis abaixo a solução.

 

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

 

new Tween(quadrado, "_xscale", Elastic.easeOut, 0, 300, 3, true);

new Tween(quadrado, "_yscale", Elastic.easeOut, 0, 300, 3, true);

 

Deve ter um jeito melhor de fazer concerteza, maaaas, assim funciono, entao tá ótimo.

Obrigado Elektra pela atenção.

 

Abraço

 

 

Tópico fechado, moderador quando quiser, pode fechar.

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