Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Bettanzos

Servidor web CASEIRO fica muito lento ?

Recommended Posts

Digamos que eu monte um Servidor Web com boa qualidade:

- Placa-mãe para 2 processadores Xeon;

- Memória RAM Triple Channel (DDR3 1.333MHz) num total de 192GB;

- HD's SAS ou SCSI funcionando em RAID;

Esse me parece um servidor com alto poder de processamento, ideal para um site que estou terminando, onde "o PHP" vai trabalhar MUITO.

Bom, ele deve aguentar (por um bom tempo) a demanda de processamento. Não quero que o meu site trave porque "a máquina é fraca". Até ai tudo bem, o problema é que eu quero deixar esse servidor em casa e pelo o que eu fiquei sabendo o site vai travar porque a minha Internet é fraca. Parece que a largura de banda que tenho aqui "se divide" entre todas as pessoas que acessam meu site, sendo assim seria possível +- calcular o número de acessos máximo que o meu site poderia ter com base na minha largura de banda. Isso procede ? Alguém sabe como calcular isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

192 GB de RAM para uma aplicação?

Vai matar dragão? :P hehe

Complementando o que o André disse, o maior problema que você enfrentará é a baixa taxa de upload que se pratica no Brasil. Muitos provedores vendem 10, 15 Mbps de download, mas só 1 Mbps de upload. Aí o site ficará lento mesmo.

lembrando que a internet no brasil é vendida em bites e não bytes.

até onde sei, em todos os lugares é assim.

É porque os dados via rede são transmitidos em bits. Não é uma escolha, é assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, VELOCIDADE de Internet sempre é medida em Kbps. Diferente da TAXA DE TRANSFERÊNCIA que é em KB/s. Onde b representa bits e B representa Bytes (1 Byte = 8 bits).

Voltando a minha dúvida, então digamos que eu tenha uma Internet de 4Mbps e que as páginas do meu site tenham em média 400KB (400KB x 8 = 3200Kb = 3.2Mb), pela lógica apresentada pelo André temos: 3.2Mb/4Mbps = 0.8 segundos.

Ou seja, após um usuário entrar numa página ela demoraria 0.8 segundos para carregar. Entretanto se 2 usuários tentassem abrir uma página ao mesmo tempo levaria 1.6 segundos para que os 2 estivessem com as páginas carregadas em seus navegadores. Seguindo á lógica se 3 usuários, simultaneamente, tentassem abrir uma página então o tempo de espera seria 2.4 segundos, o que já é tempo de mais.

Considerando que:

- O usuário não espere mais que 1 segundo para a página carregar;

- Até 30 usuários podem estar clicando ao mesmo tempo;

Para isso funcionar seria necessário uma Internet com velocidade de 106Mbps para upload :o

3.2Mb/106Mbps = 0,03 segundos.

Ou seja, mesmo que 30 usuários tentassem carregar alguma página simultaneamente o tempo de espera para cada usuário não chegaria à 1 segundo (0.03 x 30 = 0.9 segundos).

Bom, QUE EU SAIBA, nem existe aqui no nosso Brasil alguma empresa que forneça uma Internet com taxa de upload tão grande assim.

O que nos resta é partir para um servidor no exterior ?

Alguém achou algum erro nas minhas contas ?

Compartilhar este post

Link para o post
até onde sei, em todos os lugares é assim. É porque os dados via rede são transmitidos em bits. Não é uma escolha, é assim mesmo

Sim, é que muitos provedores aproveitam essa letrinha b, e acaba ofertando uma internet em 2mbytes, e o pessoal que contrata acha que tem um link de 2mbytes qnd na verdade é 2mbits ^_^

É igual a história dos computadores, onde vendem um processador intel pentium. Agora a questão é 'qual processador é esse' ?

Muitas vezes você compra um computador com um celeron rodando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.