Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blackcat

[Resolvido] Função "echo" do PHP no Javascript

Recommended Posts

Olá Pessoa,

Acho que essa pergunta será fácil de responder (para alguns), pois eu não encontrei o que realmente queria no "segundo cerebro".

Como fazer um "echo" em uma váriavel javascript sem ser document.write(variavel).

eu já tentei return varivel, mas a varivel não vai =(

O problema:

Tenho uma função que precisa retornar um resultado que por sua vez será usado por outra variável, exemplo:

function XYZ() {

retorna resultado;

}

var teste = XYZ();

if(teste blá blá blá)....

Obrigado aos que contribuirem desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está certo que você fez com o return.

echo é comando de saída, não tem retorno, portanto não daria para 'aproveitar' da forma que você quer.

o return é o correto.

outra coisa além do document.write(), pode ser o atributo .innerHTML

mas assim, explica oque você quer, pois o código que você apresentou está correto, e vendo ele, não precisa de 'echo'

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meu caro, acho que descobri porque não funciona:

o return na verdade está dentro de outra função:

function X1() {
$(...function(resultado) {
  retorna resultado;
}); // jquery 
}

como esse p*** de javascript não tem (ou tem e eu não sei?) varivel global, fuuuuu....

Obrigado pela ajuda ae....

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. javascript possui sim o conceito de variavel global.

E isso que você está fazendo não tem nada a ver até onde entendi com variavel global.

Parece que você está fazendo um 'Samba do Crioulo Doido'

em que contexto você está?

tá tentando esse return em uma requisição ajax ?

se for, veja: http://www.maujor.com/blog/2011/02/01/o-objeto-deferred-da-jquery-1-5/

Compartilhar este post

Link para o post

Samba do Criolo Doido, ahuua (ri bastante), mas já resolvi, e consegui usar variavél global no javascript (dessa eu realmente não sabia)...

Acho que não me entendeu, vou explicar melhor para que fique no post e os próximos que tiverem problemas semelhantes possam entender:

Eu fiz uma função de cadastro que varre os campos de qualquer formulário, independente da quantidade de campos e os gravam no banco através do jquery $.post().

Esse por sua vez(a função jquer $.post) recebia um resultado que poderia ser: "true","false", onde true é foi gravado com sucesso e false é deu algum erro ao gravar e me mostrava o erro.

Esse resultado por usa vez precisava ser verificado para atuar sobre a "tela" de cadastro do form. Pois cada tela (e não formulário, não vá confundir) tinha algumas particularidades como por exemplo:

A tela de cadastro de cliente / fornecedor tem o campo de CPF ou CNPJ, já a tela de cadastro do usuário do sistema não. Então na tela de cliente / fornecedor havia uma mensagem diferente como: "CPF ou CNPJ inválido" no qual na tela de cadastro de usuário jamais teria e teria algo como: "senha muito fácil, usuário já cadastrado no banco", ou seja, ambos os formulário dessas telas usaram a mesma função para cadastro no banco, com a particularidade de mensagens aparecer em locais e formatos diferentes e por isso eu precisava desse retorno que estava dentro de duas funções depois da função inicial:

exemplo (apenas para demostração, pois na verdade usei jquery):

function ABC() {
  function verifica_campo_vazios() {
    if(campos diferente de vazio) {
      funcao_envia() {
       retorna resultado_enviado
      }
    }
  }
}

Entendeu agora?

Bom, para finalizar como eu resolvi, foi criar uma variavel global:

var minha_variavel;

dentro da função coloco o resultado nela e para retornar utilizei dessa forma:

return window.minha_variavel;

Abração,

Espero ter sido claro, rs... E mais uma vez obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.