Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Oderdenge

Compilar um aplicativo (completo/NFW 3.5)

Recommended Posts

Salve!

Fiz umas brincadeiras aqui no C# e gostaria de enviar para um amigo testar, no entanto, sempre que envio algo para ele, alega dele não ter o .NET Framework 4.0.

Tudo bem, eu até entendo que muitos ainda não atualizaram sua versão, mas é possível eu compilar com o VS 2010 um aplicativo que vai utilizar o NFW 3.5?

E assim, quais procedimentos devo seguir para que eu consiga coletar TODOS os arquivos necessários para que se rode o programa sem ter a fonte do mesmo? Como se fosse um programa final onde o usuário simplesmente baixa, instala, e executa. Sem complicações, sem incompatibilidades.

Vou tentar detalhar mais: digamos que eu tenha feito um navegador (claro, emulado um), e eu queria que um amigo meu teste. O que eu devo fazer? Compilar, depois, em qual pasta estará os arquivos necessários para que o programa rode corretamente? São esses arquivos que devo enviar para ele?

Desde já, grato.

Já procurei na internet e não achei nenhuma resposta que sustentasse a minha questão.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - No VS2010 você pode criar aplicativos em qualque versão do framework, para altera a versão basta clicar com o oposto sobre a aplicação e setar a versão que deseja.

2 - Para distribuição da aplicação, basta ir no menu Build -> Publish, ele cria um instalador e ja abre a pasta na qual criou o instalador.

quanto a distribuição, a pessoa que for instalar precisa da versão do framework instalado no PC, é como o java, para rodar qualquer programa java necessita-se do JRE e no .net tb precisa do framework apenas, não precisa do VS instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.