Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauricio gerber

Consulta ao mysql

Recommended Posts

Bom dia pessoas,

Estou com uma dúvida gigante, existe um sistema onde eu trabalho para os professores consultarem seus projetos e verbas para tais, cada professor esta cadastrado no banco de dados com login, senha e seu respectivo projeto. Esse sistema esta em php 3.0, o que tem dado alguns problemas, coube a mim a missão de transforma-lo em uma versão mais recente, até ai tudo certo, mas tem um problema. Cada professor só pode consultar seu respectivo projeto e no banco de dados se encontra da seguinte forma:

registro.jpg

onde separa-se por ";" são os projetos, eu realmente n entendi como o antigo código fazia pra ler na mesma linha cada registro separado por ";", foi feito tudo orientado a objetos o que eu não tive no meu cursinho no SENAC...

Minha dúvida é, como vou fazer pra ele ler essa linha e restringir pra cada professor ler apenas seu respectivo projeto.

Alguém me de uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema esta em php 3.0, [...]

foi feito tudo orientado a objetos o que eu não tive no meu cursinho no SENAC...

cara.. php 3.0 não tinha orientação a objetos!

faz um explode();

http://php.net/explode

pelo ponto e virgula, ai você terá um array, e poderá manipular ele.

Se tiver tempo, eu remodelaria esse banco, já que já vai refazer o sistema mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o explode() para separar os projetos. Pelo que entendi os projetos estão gravados na mesma coluna para cada registro.

Compartilhar este post

Link para o post

my bad então quanto a versão do php hehe

então eu basicamente precisaria fazer isso:

<?
include "conecta.php";
$data = "SELECT projetos FROM usuario WHERE login = 'usuario' AND senha = 'senha'";
$ok = mysql_query($data) or die(mysql_error());
$lista=mysql_fetch_array($ok);

list($projetos) = explode(";", $lista['projetos']);

echo $projetos;

?> 

só que criando um for pra ele ler todos os registros?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.