selfpad 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 people... beleza? seguinte, tenho uma duvida e nao to achando direito na net.. eu tenho um topo onde uso um espaço transparente, neste espaço quero que puxe via sistema imagens que vao estar numa pasta /images. criei um movieclip e instanciei como recebedor. ta certo ate aí?? o que queria saber é qual action uso pra esse movie puxar automaticamente umas 4 fotos. tipo loadMovie(“paisagem.jpg”,recebedor); so que daí tenho que passar o nome das 4 fotos, e eu queria q passasse só um campo que indicasse que essas fotos vao abrir, tipo uma variavel pras 4 entenderam? se alguem souber me ajudar, fico feliz... até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Uso AS3, mas o que posso lhe sugerir é pesquisar algo sobre o uso de Array ou carregamento via XML. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 ja coloquei um código que mostra elas, com array: var imgArray:Array = new Array("foto1.jpg", "foto2.jpg", "foto3.jpg"); var anima:String = imgArray[Math.floor(Math.random() * imgArray.length)]; target.loadMovie(anima); tentei esse ai de cima, só que mostra uma das imagens, ela atualiza quando reabro o flash. preciso que de 8 em 8 seg elas troquem entre si... nao programo entao tá meio estranho hehehe se alguém souber de alguma forma. fico grata oh gente boa hehehehe aqui ó: import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; target.loadMovie("foto1.jpg"); fotosArray = ["foto1.jpg", "foto2.jpg ", "foto3.jpg "]; i = 0; function fotosRotativas() { i == 2 ? i=0 : i++; tw = new Tween(target, '_alpha', Back.easeOut, 100, 50, 1, true); tw.onMotionFinished = function() { loadMovie(fotosArray, "target"); _tw = new Tween(target, '_alpha', Back.easeOut, 50, 100, 1, true); }; } setInterval(fotosRotativas, 10000); Fuçei e achei :) Obrigadão pra quem ajudou aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 Pessoal, só mais uma duvidazinha... Este array funcionou como eu queria, mas, eu tenho 3 fotos como viram aí acima, e embaixo, fora do movie das fotos, tenho 3 botoes controladores, que chamam as mesmas fotos, 1 botão pra cada uma delas. que também ta funcionando direitinho, porque criei um segundo movie, acima do movie do array qe puxa essas fotos. Queria saber agora, se alguem sabe se tenho como mudar a cor destes botoes de acordo com a foto que ta aparecendo no primeiro movie, o movie do array. tipo, puxou a foto 3 o botao 3 fica amarelo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites