donbusgew 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Bom, primeiramente, o leitor de seu blog, protofólio ou outro, não gosta de coisa fácil, por isso que eu sempre estou criticando os outros, vamos parar de enrolar e vamos lá. 1° Nunca faça um site completamente em flash, sempre faça apenas uma parte, como um menu, um banner. Claro se for um site de jogos faça sim a maior parte do site em flash, para torna-lo mais realista. 2° Cores - As cores são indispensáveis na construção de um site, pois é ela que dará alegria a seu site, nunca em hipótese alguma use as cores de forma exagerada (como se fosse a Lady Gaga). 3° Para sites de empresas ou portofólios sempre use o toque clássico que tenha mais a ver com empresas, negócios, vendas e outros. 4° CSS, JavaScript, jQuery, como para um site bom não recomendo usar muito flash, e por isso eu também recomendo não usar muito JavaScript, já o CSS e jQuery, pode exagerar a vontade, divirta-se usando essas 2 super linguagens, que deixam seu site mais leve e com uma aplicação profissional. 5° Finalizando uma site - Talvez no dia da estréia de seu site, seja-o pessoal ou profissional nunca exagere nos posts (para sites profissionais e alguns pessoas) cada post, o razoável é apenas 3.000 palavras a cada post, a partir disso, o post só pode ser de como criar um super site. Para site de empresas e portofólios nunca exagere nos preços, logo se for no começo do ano, ou em meses que as pessoas terão de gastar muito. Recomendo que você nunca copie um site por completo copie apenas o essencial como uma caixa de busca botões, e outras aplicações que você possa se defender, e nunca deixe de modificar o que você pegou de um site, sempre modifique nem que seja só um pouco, mais modifique. Obrigado, Luuguima Se tiverem dúvidas, estou disponível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 4° CSS, JavaScript, jQuery, como para um site bom não recomendo usar muito flash, e por isso eu também recomendo não usar muito JavaScript, já o CSS e jQuery, pode exagerar a vontade, divirta-se usando essas 2 super linguagens, que deixam seu site mais leve e com uma aplicação profissional. jQuery não é linguagem; jQuery é um Framework JavaScript Se você recomenda não usar JavaScript, não faz sentido recomendar jQuery :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2011 Sugiro alargar seus horizontes antes de oferecer 'receitas' para sites de sucesso. 1. Fazer um site em Flash ou não depende da necessidade do cliente, para isso existe um planejamento que define a tecnologia mais adequada ao projeto, nada oferece tantos recursos em termos de interatividade, entenda-se, sem exageros, leve e usando recursos de acessibilidade (sim o Flash tem isso, até o site do W3C informa como usar, convém conferir). O resto é questão de estudar muito. Lógico que a padaria da esquina não precisa de um site totalmente em Flash. 2. O problema em si não é as cores que a Lady Gaga usa, mas sim a criatividade do designer em montar uma composição interessante. O site vencedor geral no concurso Peixe grande 2010 é uma explosão de cores e merece nota 1000 tanto pelo layout quanto funcionalidade. http://www.tudoejazz.com.br/ 3. 'Toque clássico. ' Não necessariamente! Há muitas empresas que se destacam por campanhas inovadoras e visual surpreendente, gosto disso, chega de mesmice. O mesmo vale para portfolios (grafia correta, é uma palavra originária da língua inglesa), depende da profissão, o site de um ilustrador não será igual ao do engenheiro. 4. Se não sabe fazer bem feito é melhor não usar Flash mesmo. O webdesigner que faz um bannerzinho e não sabe nem ao menos carregar arquivos externos via XML ou depende de templates com códigos capenga não é o desenvolvedor em ActionScript (linguagem de programação do Flash) que domina o assunto. Isso faz toda a diferença. 5. Posts é mais para blogs. Basta definir uma moderação antes de liberar o conteúdo. Quem estuda e sabe o que faz não copia, apenas busca inspiração. Minha área é o Flash, mas considero que na maioria das situações usar padrões web standard e JQuery é 100% recomendável, mas daí a ditar regras ou definir o que é ou não profissional há infinita distância. Nenhuma dúvida. :grin: Thanks!!! ps: fica a sugestão para postar seu curriculum, especialmente formação e um link para visualização do seu portfolio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2011 para comentar sobre o texto, necessito saber o tempo de experiencia na area Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites