Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Queen V.

Lápis aquarelável

Recommended Posts

Primeiro lugar,me desculpem se esse tópico estiver sendo criado no lugar errado,juro que procurei a área de dúvidas mas não encontrei nada referente.

A minha dúvida é quanto aos lápis aquareláveis, queria saber se eu posso usa-los normalmente (sem a técnica da aquarela),como os lápis de cor normais,se eles não são muito grossos,se não mancham. Os prós e os contras.

Os lápis da prisma color são bons ?

Notinhas adicionais:

Sou iniciante,tanto no desenho quanto no fórum,então por favor sem pedras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode aquarelar ou não. Pode aquarelar apenas parte do desenho. Pode aquarelar e passar o lápis novamente por cima sem aquarelar. Esses lápis são bastante versáteis.

 

As dimensões dos lápis são em geral as mesmas dos lápis de cor tradicionais, a não ser algumas poucas marcas específicas que fazem lápis integrais (sem revestimento de madeira), parecidos com os lápis de cera escolares. E não vai manchar se houver alguns cuidados básicos normais.

 

Os lápis da Prismacolor são bons na categoria convenional, principalmente os da marca Premier. Como qualquer outra marca de lápis à base de cera, tem que ter bastante cautela na hora de afiar. São bastante quebradiços.

 

Na categoria aquarelável, os melhores, pelo que se comenta (nunca usei), são os da Caran D'Ache.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.