Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegomigon

Imprimir e buscar

Recommended Posts

Boa noite,eu vou tentar explicar o que quero aqui mais ou menos.

Estou procurando dois tipos de coisas...

Primeiro um script que faça o seguinte, assim que eu termine de de fazer o cadastro, apareça na pagina seguinte o formulário todo completo aparecendo o ID da pessoa e todos os dados que ela preencheu no cadastro para a pessoa poder imprimi.

E outro com sistema de busca pelo ID da pessoa e aparecendo o mesmo formulario para a pessoa poder saber como anda o processo do cadastro...

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum script pronto desse tipo de graça.

Qual é a sua dúvida?

que pagar pra alguém fazer pra você?

quer desenvolver ? (oque já fez? oq não sabe? qual a dificuldade?)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente queria desenvolver isso, ate mesmo para aprender bastante coisa, so que não sei mta coisa...

Eu ja consegui fazer a pagina de cadastro e o banco de dados, agora queria q aparecesse uma pagina onde todos os dados que foram cadastrado da pessoa aparecesse no final do cadastro para imprimir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo, procure algo como ao inves de mostrar em uma pagina .php, mostrar em arquivo .pdf, eu tenho algo aki como você precisa. porem preciso achar xD

Mas é simples, você vai usar, as variaveis e criar como se fosse uma pagina php, mas no final você vai fazer assim, pela lógica, dizer que pagina_mostra_formulario.php = pagina_mostra_formulario.pdf

pois pdf é mostrado em qualquer navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que na hora de clicar no botão cadastrar, a página que ele chama na action="" do formulário, além de cadastrar no banco de dados poderia exibir os dados com echo "";

Por ex:

echo "$nome<br>$idade<br>eassimvai";

Com um botão pra imprimir.

<input type="button" name="imprimir" value="Imprimir" onclick="window.print();">

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa gerar um .pdf para imprimir, faça o seguinte

PAGINA1 - Pagina de cadastro - O usuario insere os arquivos e faz o cadastro, qnd terminar o cadastro você usa um header() e redireciona ele para a pagina2.php

PAGINA2 - Visualizar o cadastro - O usuario visuliza os dados cadastrados (atraves de um select com base em uma session de algum dado que ele utilizou no cadastro(cpf, rg, uma coisa UNICA), bom e no final você coloca um javascript com window.print() para ele poder imprimir.

Em todas as paginas você inclui a pagina3.php que é a pagina com a tabela responsavel por mostrar/exibir os dados do usuario, tanto atraves de um filtro(pesquisa) como atraves de um dados da session(cadastro).

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa gerar um .pdf para imprimir, faça o seguinte

PAGINA1 - Pagina de cadastro - O usuario insere os arquivos e faz o cadastro, qnd terminar o cadastro você usa um header() e redireciona ele para a pagina2.php

PAGINA2 - Visualizar o cadastro - O usuario visuliza os dados cadastrados (atraves de um select com base em uma session de algum dado que ele utilizou no cadastro(cpf, rg, uma coisa UNICA), bom e no final você coloca um javascript com window.print() para ele poder imprimir.

Em todas as paginas você inclui a pagina3.php que é a pagina com a tabela responsavel por mostrar/exibir os dados do usuario, tanto atraves de um filtro(pesquisa) como atraves de um dados da session(cadastro).

Mas assim não teria como ele visualizar como ficaria na impressao.

Compartilhar este post

Link para o post

po o lance eh que eu n tenho o formulario pronto, se você tiver o script para fazer isso eu agradeço, pq assim, ele gera o cadastro e manda para um banco de dados, e vai para a pagina.

Vou mostrar para vcs

http://img710.imageshack.us/i/volta.gif

(cadastro)

http://img27.imageshack.us/i/volta2.gif

(final)

Nesse final que eu queria q mostrasse o formulario completo!!

Então editando aki pois so consegui ler agora....

Eu n sei como fazer essa pagina de visualização de dados entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

@Beuleal

Se você definir a largura certa e informar um padrão certo, nao tem a necessidade de visualizar, pois ele já visualiza na tela, vai ter que gerar um .pdf só p/ ele ver? acho que não precisa, faz igual boleto bancario gera apenas no navegador e mande imprimir. Particularmente essa é minha idéia, depende de cada necessidade.

Respondendo ao topico, isso é o básico cara, de uma pesquisada que você encontra, procure algo sobre select mysql, listar dados no google que você encontra.

Mas eu te ajudo nessa questão, segue o link...

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@André da Silva

Pô cara, você esta me ajudando também com algum conceitos... mas eu disse que o pdf é legal, pq se ele for uma empresa e talvez queira guardar os dados de todos os clientes, fica facil, é so ir em salvar como...

Mas a sua ideia tb é boa, agora basta ele saber o que é melhor...

Vlw

Voltando ao tópico: Estou um pouco ocupado agora criando uma logica aqui, mas ainda hj eu posto o que tenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso eh verdade...

agora outra coisa, tem como mostrar o ID q ele GERAL automatico no banco de dados nessa ficha que eu quero como formulario final???

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu to fazendo assim...

<?php

include "conexao.php";

//Pegar os dados

$id=$_POST["id"];

$dt_insercao = date ('Y-m-d');

$nome=$_POST["nome"];

$dt_nascimento=$_POST["dt_nascimento"];

$endereco=$_POST["endereco"];

$bairro=$_POST["bairro"];

$cidade=$_POST["cidade"];

$telefone=$_POST["telefone"];

$cpf=$_POST["cpf"];

$rg=$_POST["rg"];

$renda=$_POST["renda"];

$conjuge=$_POST["conjuge"];

$filhos=$_POST["filhos"];

$comentario=$_POST["comentario"];

$sql = mysql_query ("INSERT INTO t_social VALUES ('id','$dt_insercao','$nome','$dt_nascimento','$endereco','$bairro','$cidade','$telefone','$cpf','$rg','$renda','$conjuge','$filhos','$comentario')")or die(mysql_error());

echo "Protocolo: $id<br>Data de Inserção: $dt_insercao<br>Nome: $nome<br>Data de Nascimento: $dt_nascimento<br>Endereço: $endereco<br> Bairro: $bairro Cidade: $cidade<br>Telefone:(21) $telefone<br>CPF: $cpf<br>RG: $rg<br>Renda: $renda<br>Conjuge: $conjuge<br>Filhos: $filhos<br>Observação: $comentario<br>";

echo'<br>';

echo '<p align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DADOS INSERIDOS COM SUCESSO!!!</strong></font></p>';

echo '<p align="center"><a href="index.php" onclick="history.back();"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><< VOLTAR</strong></font></a><p></p>';

echo '<input type="button" name="imprimir" value="Imprimir" onclick="window.print();">';

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Bote o nome dos campos no INSERT ^_^

Tipo assim

<?php
include "conexao.php";

$id=$_POST['id'];
$dt_insercao = date('Y-m-d');
$nome=$_POST['nome'];
$dt_nascimento=$_POST['dt_nascimento'];
$endereco=$_POST['endereco'];
$bairro=$_POST['bairro'];
$cidade=$_POST['cidade'];
$telefone=$_POST['telefone'];
$cpf=$_POST['cpf'];
$rg=$_POST['rg'];
$renda=$_POST['renda'];
$conjuge=$_POST['conjuge'];
$filhos=$_POST['filhos']; 
$comentario=$_POST['comentario'];

$sql = mysql_query ("INSERT INTO t_social(`campo1`,`campo2`,`campo3`) VALUES ('id','$dt_insercao','$nome','$dt_nascimento','$endereco','$bairro','$cidade','$telefone','$cpf','$rg','$renda','$conjuge','$filhos','$comentario')")or die(mysql_error()); 
if($sql){
echo "Protocolo: $id<br>Data de Inserção: $dt_insercao<br>Nome: $nome<br>Data de Nascimento: $dt_nascimento<br>Endereço: $endereco<br> Bairro: $bairro Cidade: $cidade<br>Telefone:(21) $telefone<br>CPF: $cpf<br>RG: $rg<br>Renda: $renda<br>Conjuge: $conjuge<br>Filhos: $filhos<br>Observação: $comentario<br>";
echo'<br>';
echo '<p align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DADOS INSERIDOS COM SUCESSO!!!</strong></font></p>';
echo '<p align="center"><a href="index.php" onclick="history.back();"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><< VOLTAR</strong></font></a><p></p>';
echo '<input type="button" name="imprimir" value="Imprimir" onclick="window.print();">';
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

<?php
include "conexao.php";

$id=$_POST['id'];
$nome=$_POST['nome'];
$cpf=$_POST['cpf'];
$rg=$_POST['rg'];
$renda=$_POST['renda'];

$sql = mysql_query ("INSERT INTO t_social(`teste`,`t_social`,`id`) VALUES ('id','$dt_insercao','$nome','$dt_nascimento','$endereco','$bairro','$cidade','$telefone','$cpf','$rg','$renda','$conjuge','$filhos','$comentario')")or die(mysql_error()); 
if($sql){
echo'<br>';
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Não Amigo .! , são todos os campos ...

Bote assim

<?php
include "conexao.php";

$id=$_POST['id'];
$nome=$_POST['nome'];
$cpf=$_POST['cpf'];
$rg=$_POST['rg'];
$renda=$_POST['renda'];

$sql = mysql_query ("INSERT INTO `t_social` VALUES ('id','$dt_insercao','$nome','$dt_nascimento','$endereco','$bairro','$cidade','$telefone','$cpf','$rg','$renda','$conjuge','$filhos','$comentario')")or die(mysql_error()); 
if($sql){
echo'<br>';
}
?>

E Poste se funcionou aqui .! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.