Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

[Resolvido] Paginação com MySql

Recommended Posts

Galera, bom dia.

Seguinte, tenho uma paginação em ASP + MySql, está funcionando, mas eu quero limitar a quantidade de consultas ao banco...

Exemplo:

SQL =  "SELECT * FROM tabela where campo= '"&variavel&"' order by codigo desc limit " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize

Essa consulta acima, por exemplo, retorna 8000 registros, e eu gostaria que retornasse no máximo 1000

Tentei fazer assim:

SQL =  "SELECT * FROM tabela where campo= '"&variavel&"' order by codigo desc limit 1000 " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize

Mas deu erro...

Alguém sabe como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, obrigado pelo retorno mais uma vez e me desculpe a demora em responder.

Acontece que se eu colocar limit 0, 1000 acaba com a minha paginação que ocorre com 50 resultados por página...

O que eu quero é manter os 50 resultados por página, mas consultar no máximo os últimos 1000 registros do BD...

A query que eu fiz seria o mesmo que o seguinte:

pagina 1:

SELECT * FROM tabela order by codigo desc limit 0 , 50

pagina 2:

SELECT * FROM tabela order by codigo desc limit 50 , 50

pagina 3:

SELECT * FROM tabela order by codigo desc limit 100 , 50

Isso tudo está correto, o problema é que essa consulta pode gerar até mais de 70 páginas, quando eu queria que gerasse no máximo 20 páginas, ou seja, 1000 resultados (os últimos 1000), ignorando todos os outros, entende?

Será que tem como fazer isso?

!!!EDIT!!!

Aliás... consegui...

Fiz assim, simplesmente limitei o numero de paginas com uma condicional... dessa forma nunca passa de 20 páginas...

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.